01/11/2023 às 12h03min - Atualizada em 01/11/2023 às 12h03min

“Meia Noite no Museu” nesta quarta-feira no Museu Histórico de Campos

Ação terá visita mediada ao Cemitério do Caju, no período da tarde. À noite, atividades acontecerão no Museu, com entrada solidária, com a troca de 1kg de alimento por uma pulseira

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A quarta edição do “Meia Noite no Museu”, projeto do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), acontecerá nesta quarta-feira (01). Realizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a programação começará no período da tarde, com visita mediada ao Cemitério do Caju. À noite, às atividades acontecerão no Solar do Visconde de Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador, com entrada solidária, por meio da troca de 1kg de alimento não-perecível por uma pulseira, que pode ser retirada, na recepção do Museu, por pessoas maiores de 16 anos.

VISITA AO CEMITÉRIO – Para participar da visita ao Cemitério do Caju, nesta quarta, às 14h, guiada pela historiadora Sylvia Paes, diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, basta fazer a inscrição pelo formulário digital (AQUI), gratuitamente. A ação também é voltada para maiores de 16 anos.

NOITE NO MUSEU – No Solar do Visconde de Araruama as atividades terão início às 20h, com a exibição do curta "O Saci", último filme dirigido por José Mojica Marins, o Zé do Caixão, seguido de debate com Wellington Cordeiro, no auditório Maria Helena Gomes. Em seguida, o Coletivo Campista de RPG (Cocar) realizará sessões até às 23h. A partir das 21h, serão iniciadas as visitas guiadas aterrorizantes, pelo Museu, com encenações de “Assassinato de Donana Pimenta”, “Rua das Cabeças” e a “Morte do Barão da Lagoa Dourada”, feitas pelo Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento, sob a direção de Guilherme Freytas. A última atração será o DJ Romualdo Braga, com o “Som de Arrepiar”. Quem quiser fazer sua caracterização, poderá contar com os alunos de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF).

“Será um dia especial, no qual combinaremos o universo dos filmes de terror e a educação patrimonial, tanto na visita ao Cemitério do Caju quanto nas atividades do Museu. Esperamos pela comunidade, com a expectativa de registrarmos o maior público da história do ‘Meia Noite no Museu’, um dos projetos mais prestigiados do calendário de eventos do município”, ressalta a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

A coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, também detalha suas expectativas para o evento. “O projeto ‘aproxima o público da nossa história regional, por intermédio do teatro, música, artes visuais, cinema e outras linguagens. Além disso, essa é mais uma ação que expressa o ideário conceitual da gestão do Museu, que está assentado na visão de aproximação com a comunidade campista, trazendo-a para dentro de sua própria história”, pontua.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp