01/11/2023 às 08h45min - Atualizada em 01/11/2023 às 08h45min

Mãe Coruja: novos kits serão entregues nesta quarta-feira

O evento de entrega será no Palácio da Cultura, a partir das 9h. As mães serão contempladas com kit enxoval que contém bolsa, mamadeiras, trocador, macacão, body, entre outros

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social vai realizar nesta quarta-feira (01) mais uma entrega dos kits do programa “Mãe Coruja”, desta vez no Palácio da Cultura, a partir das 9h. Serão contempladas 400 mães, que receberão enxoval completo para os filhos recém-nascidos, contendo bolsa mochila térmica, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e banheira, entre outros itens.

O programa foi criado há mais de um ano e já beneficiou cerca de 3 mil gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente), que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para a entrega desta quarta-feira (1º), as mamães já estão sendo notificadas e orientadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgãos que fazem a avaliação de critérios para a concessão dos kits.

CRITÉRIOS PARA RECEBER O KIT

Para ter direito ao benefício, a gestante ou puérpera deve ser moradora do município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, e ser referenciada nos CRAS ou CREAS da área onde reside. As entregas dos kits estão sendo feitas por equipes técnicas, a partir do sétimo mês de gestação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp