31/10/2023 às 12h37min - Atualizada em 31/10/2023 às 12h37min

Feriado de Finados: veja o funcionamento dos bancos na quinta e sexta-feira

Carnês com vencimento em 02 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado

Jornal Aurora - Redação
EXAME
A Federação dos Bancos (Febraban) informou nesta segunda-feira, 30, sobre o funcionamento dos bancos no Feriado de Finados.

Segundo a Federação, as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 2 de novembro (quinta-feira).

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.

Bancos abrirão na sexta-feira?

Na sexta-feira, 03 de novembro, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente. Além disso, no tanto no sábado (04) quanto no domingo (05) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para a realização de transferências e pagamento de contas.

Como pagar as contas com vencimento no feriado?

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não ocorra, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 02 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 03/11. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, explica Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp