30/10/2023 às 14h17min - Atualizada em 30/10/2023 às 14h17min

Conta de luz de novembro terá bandeira verde sem cobrança extra

Bandeira tarifária leva em conta as condições favoráveis de geração hidrelétrica no país

Jornal Aurora - Redação
EXTRA
A conta de luz de novembro terá bandeira tarifária verde, ou seja, sem cobrança de custos extras. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e leva em conta as condições favoráveis de geração hidrelétrica no país.

A bandeira tarifária é a mesma desde abril de 2022.

— A energia gerada está mais barata. Tem chovido mais nos reservatórios, e aí podemos contar com as hidrelétricas, que possuem um custo de geração mais baixo do que outras fontes. Isso sem falar do avanço das usinas eólicas e solares, sobretudo no Nordeste do País — explica o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

Segundo agência, que atualiza constantemente as projeções de acionamento das bandeiras tarifárias, há expectativa de acionamento da bandeira verde até o final do ano. Ela é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp