30/10/2023 às 09h02min - Atualizada em 30/10/2023 às 09h02min

Operação apreende bananas de dinamite em caminhão na BR-101 em Campos

Cerca de 260 bananas de dinamite foram encontradas em um caminhão que saiu de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo.

Jornal Aurora - Redação
G1
Agentes do Programa Operação Foco Divisas apreenderam neste sábado (28) cerca de 260 bananas de dinamites na Rodovia Federal BR-101, em Campos. O material foi encontrado em um caminhão que saiu de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo. O motorista foi detido e liberado após prestar depoimento. 

O flagrante aconteceu no Posto de Controle de Fiscalização de Mato Verde, no bairro Morro do Coco. Os agentes realizavam ação de rotina, quando tiveram as atenções voltadas para o caminhão que transportava chapas de granito. 

“Nossos agentes tiveram a expertise e desconfiaram do volume de chapas e optaram por realizar uma busca mais detalhada no veículo. Durante a abordagem eles encontraram os explosivos que estavam em 13 caixas”, explicou o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.  

De acordo com os agentes, o motorista alegou que a carga seria entregue no Paraná, mas não informou sobre a procedência dos explosivos. 

A ocorrência foi encaminhada para 146ª DP (Guarus). Os explosivos foram apreendidos e o motorista autuado no artigo 253 do Código Penal, onde penaliza quem fabrica, fornece ou transporta explosivos sem licença da autoridade responsável.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp