27/10/2023 às 15h43min - Atualizada em 27/10/2023 às 15h43min

''GCM na Praça'' neste sábado no Parque Aldeia

A última edição aconteceu na Praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carioca, no dia 12 de Outubro, em homenagem ao Dia das Crianças

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Guarda Civil Municipal promove neste sábado (28), a partir das 9h, a 7ª edição do GCM na Praça. Desta vez, o projeto acontece no Parque Aldeia 2, em Guarus, onde serão realizadas atividades educativas, recreativas, pintura facial, distribuição de pipoca e algodão doce, pula-pula, músicas, apresentação das viaturas e ainda o show dog, com a participação do cão da raça Golden Retrivier, Zeus.

A última edição aconteceu na Praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carioca, no dia 12 de Outubro, em homenagem ao Dia das Crianças.  Pela segunda vez participando do projeto, os irmãos Miguel, 5 anos, e Maria Júlia, 2 anos, que estava também com a madrinha Letícia Gomes, 16 anos, se divertiram com as atividades do projeto. O sorriso não escondeu a alegria de conhecer a viatura da Guarda e, ainda, interagir com os agentes com a foto personalizada e, ainda, com as brincadeiras e pintura facial. “Eles amam pintura facial e andar na viatura”, ressalta a mãe.

Eles foram com os pais, o engenheiro Euzair Cunha e a psicopedagoga Marlúcia Gomes, que aprovaram a iniciativa da Guarda. “Entretenimento saudável e de muita interação para as crianças, uma forma de conhecer um pouco do trabalho da guarda também um excelente trabalho”, disse Marlúcia.   

O primeiro GCM na Praça aconteceu em julho, na praça dos Trovadores, no Flamboyant. Depois, o projeto esteve no Novo Jockey, Parque Santa Helena, Farol de São Tomé e Rio Preto, dentro do programa Prefeitura em Ação. Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de conhecer de perto as viaturas da Guarda e o ônibus da corporação, onde é apresentado um vídeo sobre as atividades da GCM. 

- O GCM na Praça é um projeto que deu certo. É um momento de alegria e descontração que apresenta à população os serviços executados pela Guarda Civil Municipal. Em cada sorriso de uma criança durante o evento, aumenta a certeza que estamos no caminho certo. Não tem nada mais gratificante do que um sorriso de uma criança – afirma o comandante da GCM, Wellington Levino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp