26/10/2023 às 17h27min - Atualizada em 26/10/2023 às 17h27min

Inscrições para processo seletivo de contratação temporária de guarda-vidas terminam nesta sexta-feira

Jornal Aurora - Redação
PMSFI
O prazo para realizar a inscrição para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de 60 guarda-vidas termina nesta sexta-feira (27), em São Francisco de Itabapoana (SFI). Das vagas disponíveis, 50 serão destinadas para pessoas do sexo masculino, cinco para o sexo feminino e cinco para pessoas com deficiência (PcD), além de cadastro de reserva. O objetivo da prefeitura é aumentar a segurança dos moradores e turistas durante o período do Verão 2023/2024.

Os interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Administração, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, próximo ao Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro, das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. Na ocasião, é preciso apresentar toda a documentação exigida, que está disponível no final da matéria.

O candidato precisa ter escolaridade mínima de 4ª série ou 5ª ano do Ensino Fundamental completo. A carga horária semanal será de 40h, com remuneração mensal de R$ 1,5 mil e vale-refeição no valor de R$ 20 por dia trabalhado. Serão duas etapas: análise documental e avaliação de títulos, além do Teste de Aptidão Física (TAF), uma prova de natação na Praia de Guaxindiba. Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 01/2023, publicado no Diário Oficial do Município nº 1775 do último dia nove.

“Estamos seguindo orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, visando proporcionar segurança e tranquilidade para os moradores de SFI e turistas que todos os anos prestigiam o nosso litoral na alta temporada. Os guarda-vidas vão atuar em 21 postos de vigilância, no período de 22 de dezembro, quando tem início a estação mais quente do ano, até o dia 3 de março do ano que vem”, explicou o secretário da pasta, Erbson Gomes, mais conhecido por Bibinho.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
a) Carteira de Identidade; (original e cópia);
b) Cadastro de pessoa Física (CPF); (original e cópia);
c) Título de Eleitor com comprovante ou justificativa ou Certidão de Quitação Eleitoral (sitio: www.tse.gov.br);
d) Comprovante de Residência; (original e cópia);
e) Tempo de experiência profissional na função de Guarda-vidas, a ser comprovada através de certidão de tempo serviço ou equivalente, emitida por Órgão Público onde tenha prestado serviço e/ou cópia da carteira de trabalho previdência Social – CTPS (caso possua); (original);
OBS: Para o candidato que já prestou serviço na função de Guarda-vidas na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a Certidão por tempo de serviço poderá ser requerida no momento da inscrição.
f) PIS/PASEP; (original e cópia);
g) comprovação de escolaridade;
h) Certificado de reservista; (original e cópia);
i) Atestado médico de Saúde para aptidão física (providenciado pelo candidato), emitido até os últimos 30 (trinta) dias; (Poderá o candidato apresentar atestado médico no dia da realização do exame físico que está previsto para 07/12/2022);
j) 1 (uma) Foto 3x4 (recente);
l) Certidão de antecedentes criminais estadual;
m) Certidão de antecedentes criminais da emitida no seguinte endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-certidao-de-antecedentes-criminais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp