26/10/2023 às 12h22min - Atualizada em 26/10/2023 às 12h22min

Campos prepara cemitérios para o Dia de Finados

A Subsecretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, também está organizando a equipe para limpeza nos arredores dos 24 cemitérios, a fim de manter seus acessos limpos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em celebração ao Dia de Finados, feriado comemorado no próximo dia 02 de novembro, a Prefeitura de Campos, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), está preparando os cemitérios públicos para visitação. A Subsecretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, também está organizando a equipe para limpeza nos arredores dos 24 cemitérios, a fim de manter seus acessos limpos.

O gerente de Cemitérios, Júlio César Ribeiro, informou que a Prefeitura vai montar toda a estrutura para as celebrações das igrejas no Cemitério do Caju onde, tradicionalmente, há missas e pregações. “Vamos dar todo suporte às igrejas católicas e evangélicas que sempre realizam missas e cultos no Caju, que é o nosso maior cemitério. Estaremos também com um número maior de funcionários a fim de ajudar aos que forem, a encontrar a quadra onde está a sepultura do ente querido. No interior, os cemitérios também estão sendo preparados, a fim de manter a humanização para esse dia que é de saudade e homenagens. Haverá ainda o apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal na segurança”.

Desde o início do governo Wladimir Garotinho, os cemitérios do município vêm passando por reestruturação. No Cemitério do Caju, além do serviço de jardinagem, houve a recuperação do sistema de iluminação do cruzeiro na alameda principal, além da reconstrução do muro em sua lateral que, há vários anos, havia caído.

Além do Cemitério do Caju, que é o maior no interior do Estado com 42 quadras e mais de 40 mil sepulturas registradas, os do interior também passaram por reestruturação, a exemplo do cemitério de Murundu, Palmares, Santa Bárbara, Santo Amaro, Santo Eduardo, Travessão, Conselheiro Josino, São Sebastião, Córrego Fundo e o Cemitério de São Benedito, na localidade de Lagoa de Cima.

Na localidade de Palmares, situado ao Noroeste de Campos, devido ao estado de abandono, a via de acesso ao alto do morro, onde fica situado o Cemitério estava intransitável, com os paralelepípedos soltos e amontoados. A reforma implicou inclusive na necessidade de retirar a pavimentação em paralelepípedos em toda da via de acesso ao local e ser refeita a base e nova pavimentação.

“ Estamos trabalhando com afinco para que os familiares ao visitar os túmulos do ente queridos e, ao sepultar familiares, encontrem os cemitérios em melhores condições, para que todos sintam que é um local de paz”, ressalta o Gerente de Cemitérios da Codemca.

LIMPEZA - A secretária de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Simone Muniz, explica que a pasta também está se organizando para dar assistência necessária. “Vamos fazer uma limpeza nos dias que antecedem a data, nos arredores dos cemitérios, seja na área central do município, seja no interior. Após o Finados, estaremos retornando para manter a limpeza”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp