25/10/2023 às 21h21min - Atualizada em 25/10/2023 às 21h21min

Vereadores da Base obstruem sessão por causa de CPIs

CPIs da Enel, Arteris e Violência contra a Mulher tiveram seus recursos negados pela oposição

Vanessa Nascimento
Foto: Derick Araujo

A sessão desta quarta-feira (25), ja começou com turbulência. Por volta de 17h10, os vereadores da Base abandonaram a sessão, devido a três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) indicadas pela própria base, que tiveram seus recursos negados por vereadores da oposição. As CPIs são da Enel, Arteris e Violência contra a Mulher. 

A oposição no entanto, vem colocando na frente, mais duas CPIs, a da Saúde e da Educação. O vereador Maicon Cruz da oposição, disse no plenario que de acordo com o regimento da casa, são permitidas duas sessões de prerrogativa do presidente. De acordo com Maicon, a CPI da Enel de indicação do vereador Álvaro Oliveira, líder da base governista, seria de competência da Alerj, a outra seria a CPI da Arteris, esta de competência da Câmara Federal, e perdem o objeto, sobrando apenas a CPI da Violencia contra a mulher. Ainda segundo o vereador, as CPIs da vez que seriam da Saúde e da Educação. 

- Eles não querem que aconteça a CPI da Educação e abrir as outras CPIs que não são de competência deles. Destacou Maicon.

Já o vereador líder da base do governo, Álvaro Oliveira conversou com a equipe do Jornal Aurora e disse que Maicon estaria equivocado, que a Enel é de competência Federal e existe uma CPI estadual contra a concessionária, provando que é possível ter a CPI na Câmara de Campos.

- A Enel é a segunda empresa campeã de reclamações na cidade, perdendo apenas para a Concessionária Águas do Paraíba. Não tem porque negar esta CPI e a da Arteris a mesma coisa, outra empresa campeã de reclamações. Já a CPI da Violência contra a Mulher, nem precisamos falar ne? - Argumentou Álvaro.

O presidente da Câmara pediu para que os vereadores restante na casa (da oposição) usassem o tema livre, ja que pão pôde entrar nas Indicações Legislativas, por falta de quórum, para serem votadas. 

Logo após, outra confusão se formou, sendo desta vez, na porta do plenário, na parte do hall. Aonde o vereador Cabo Alonsimar (Podemos), agrediu um homem conhecido por "Zinho" que acompanhava a sessão. Zinho teria xingado o vereador, que revidou com um soco. O caso foi parar na delegacia, onde o homem agredido foi prestar queixa na 134 DP do Centro de Campos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp