25/10/2023 às 10h10min - Atualizada em 25/10/2023 às 10h10min

Outubro Rosa: Palácio da Cultura recebe ação com diversos serviços nesta quarta-feira

Será um dia informativo alusivo ao combate do câncer de mama e Dia Laranja, com prestação de vários serviços à comunidade, como saúde, beleza, cultura, esporte, educação, entre outros

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, em parceria com órgãos e empresas do município, realiza nesta quarta-feira (25), das 9h às 16h, no Palácio da Cultura, uma ampla ação de encerramento da Campanha Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A ação também será alusiva ao Dia Laranja, marcado todo dia 25 de cada mês. Entre as ações estão serviços, palestras, programação cultural e roda de conversa, entre outras.

- Será um dia informativo alusivo ao combate do câncer de mama e Dia Laranja, com prestação de vários serviços à comunidade, como saúde, beleza, cultura, esporte, educação, entre outros. Estamos unidas e vamos lutar contra o câncer de mama e incentivar a prevenção, que aumenta as chances de cura. A detecção precoce aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido – informa a subsecretária Josiane Viana. 

O evento contará ainda com projetos como o “Amigas Guerreiras”, grupo de apoio a mulheres com câncer, que oferece doação de lenços, de almofadas cirúrgicas, próteses externas e, ainda, um banco de perucas. O projeto é administrado pela técnica de Radiologia no Hospital Escola Álvaro Alvim, Leila Ribeiro. “Vai ser um evento lindo com vários trabalhos e a participação de várias secretarias. Estaremos lá com o Amigas Guerreiras e, quem quiser, pode ir lá participar com a gente. Contamos com vocês”.

PARA A POPULAÇÃO

Entre os serviços que serão oferecidos estão os de beleza e saúde (design de sobrancelha, trancista, manicure, pintura artística, corte de cabelo; animação cultural; Banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct); música ao vivo com Alan no Saxofone; distribuição de pipoca; Palestras com mastologista e oncologista; Aferição de pressão e exame de glicemia; encaminhamento para isenção de identificação civil, certidão  de nascimento e casamento; marcação de mamografia e ultrassonografia;  orientação jurídica; exposição da Mercedes Baptista pelo Museu Histórico de Campos; exposição de Artesanato da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL); atividades físicas promovidas pela Fundação dos Esportes; participação da Universidade Estácio de Sá com os setores de Nutrição, Jurídico e Enfermagem; participação do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), do Hemocentro e do PROCON, com orientações ao consumidor; além dos departamentos de Proteção Social Especial (DPSE): CREAS, Centro Pop e PETI; de Proteção Social Básica: CRAS, Programa Criança Feliz, Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.
 
E, ainda, às 15h, haverá apresentação do Teatro de Rua – Múltiplas linguagens com Artur Gomes, Ique Frias e Paulo Victor Santana pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A ação terá ainda palestra sobre Nutrição na Oncologia com a Nutricionista Christyani Nogueira de Jesus. Também haverá participação da Subsecretaria de Promoção e defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com cadastro para pessoa idosa, corte de cabelo gratuito, massoterapia, inscrição para Clube da Terceira Idade, encaminhamento para mamografia e curso de pintura em tecido. Encerrando a programação, haverá roda de conversa com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM) com o tema “Quem cuida de quem cuida”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp