24/10/2023 às 18h50min - Atualizada em 24/10/2023 às 18h50min

Raphael Thuin defende preservação da Ao Livro Verde em audiência na Câmara dos Deputados

Jornal Aurora - Redação
O vereador Raphael Thuin participou de uma Audiência Pública, nesta terça-feira (24), na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados Federais, em Brasília. A audiência sobre o Projeto de Lei que tramita na comissão, estabelece diretrizes para a proteção do Patrimônio Cultural Tombado, institui a Política Nacional do Patrimônio Cultural Tombado e o Fundo Nacional do Patrimônio Tombado - FNPT (PL nº 1.868/21). 

''Na audiência, de iniciativa do Deputado Federal Marcelo Queiroz, defendi uma pauta importante do nosso mandato: a preservação cultural da livraria Ao Livro Verde. Localizada em Campos dos Goytacazes, com 179 anos é a livraria mais antiga do país e que e que corre o risco de em breve fechar suas portas. O prédio é Patrimônio Imaterial e Cultural e foi tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam). Defendo que o espaço seja transformado em um espaço cultural, um museu, um local em que as nossas crianças possam estudar a e conhecer a história do nosso país e de nossa cidade. A Ao Livro Verde é um importante símbolo e um patrimônio de suma relevância para a nossa cidade. Precisamos preservar e valorizar a cultura de nossa cidade e de nosso país.'' disse o vereador. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp