23/10/2023 às 16h13min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h13min

​Instituto Cuidando de Vidas leva Dia de Beleza e solidariedade ao Asilo do Carmo em homenagem ao Mês do Idoso

Professores e Alunos realizam ação social com cabeleireiro, barbeiro, manicure e doações de alimentos

Jornal Aurora - Redaçãoa
No próximo domingo, dia 29 de outubro, o Asilo do Carmo abrirá suas portas para uma ação social especial em comemoração ao Mês do Idoso. O Instituto Cuidando de Vidas estará liderando uma iniciativa que promete encher de alegria os corações dos 72 assistidos e, ao mesmo tempo, promover a solidariedade.

Das 9:00 às 16:00 horas, aproximadamente 30 profissionais, incluindo professores e alunos do Instituto, se reunirão no Asilo do Carmo para realizar o "Dia de Beleza". Essa atividade especial incluirá serviços como cabeleireiro, barbeiro, manicure, design de sobrancelhas e trancistas. Os residentes do asilo terão a oportunidade de serem mimados e cuidados, realçando sua beleza e autoestima.

O Asilo do Carmo, que é o lar de muitos idosos, é conhecido pela atmosfera acolhedora e pela dedicação de sua equipe em oferecer um ambiente digno e carinhoso. “Esta ação social é uma forma de retribuir o amor e carinho que os idosos do asilo recebem todos os dias. Estamos muito gratos ao Cuidando de Vidas que tem realizado ações importantes na cidade, e, aqui diretamente conosco”, declara André Araújo, presidente do Asilo do Carmo .

Além dos serviços de beleza, a generosidade também estará em foco neste evento. O Instituto Cuidando de Vidas estará doando mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis que foram recebidos pelo Instituto, nas inscrições quando os 160 alunos que cursam gratuitamente todas essas atividades que serão ofertadas aos idosos. Os moradores também podem utilizar dos serviços e para isso, levam 1 kg de alimento não perecível.

“Esta iniciativa é um exemplo do poder que a comunidade tem quando se une em torno de uma causa nobre. O Instituto Cuidando de Vidas e seus alunos demonstram que, além de cuidar da beleza exterior, também estão comprometidos em cuidar do bem-estar e da dignidade dos idosos, e de contribuir para o fortalecimento da comunidade local”, diz Dênis Oliveira, Coordenador do Projeto.

INSTITUTO CUIDANDO DE VIDAS
O Instituto nasceu há pouco mais de dois meses, mas precisamente no dia 19 de agosto. Dênis Oliveira buscou o apoio do empresário Helinho Nahim que com sua família conduz o projeto voltado aos pacientes que tratam do câncer, o Instituto Nélia Almeida, e apresentou o projeto que tem como objetivo a qualificação, através de aulas gratuitas de corte e cabelo, manicure, design de sobrancelha entre outros, além de aulas de reforço e em breve de música. 

A parceria foi firmada e ao anunciar o início das aulas, que seria para 100 alunos, a procura, na maior parte de adolescentes foi tão grande que conseguiram ampliar para 160 alunos, com duração de três meses de curso, que são ministrados gratuitamente durante toda a semana. Para a próxima turma a lista já é superior ao número de vagas, o que demonstra uma escassez do mercado e assim, maior razão para o sucesso do projeto

O Instituto Cuidando de Vidas fica sediado no Parque Rio Branco, na Travessa Demerval Faria, 02. 

Sobre a ação no Asilo do Carmo os responsáveis pelo projeto garantem que novas estarão sendo realizadas. “O evento no Asilo do Carmo promete ser um dia repleto de sorrisos, alegria e solidariedade. É uma celebração do mês do idoso que lembra a todos nós da importância de cuidar e honrar nossos idosos, ao mesmo tempo em que estendemos a mão e somos contemplados com tanto amor que eles nos passam”, diz Helinho Nahim.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp