23/10/2023 às 09h31min - Atualizada em 23/10/2023 às 09h31min

Atualização: Pagamento dos servidores de Campos antecipado para a próxima sexta (27)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou a antecipação do pagamento referente ao mês de outubro. O pagamento será na próxima sexta-feira (27). Os servidores municipais de Campos têm recebido no último dia útil de cada mês mas, em outubro, receberá três dias antes. A programação da Semana do Servidor será aberta nesta segunda-feira (23), às 9h, na sede da Prefeitura de Campos.
 
Estarão recebendo o pagamento no mesmo dia os servidores estatutários, aposentados, pensionistas, cargos comissionados e prestadores de serviços. Os servidores já recebem com 4% de reajuste, dos 10,4% aos servidores, previstos de forma escalonada até março de 2024, que contempla servidores ativos, aposentados e pensionistas. 
 
Até o final de 2023, os servidores ativos e inativos vão receber 6% de reajuste, sendo 2% em agosto, 2% em setembro e outros 2% em novembro, totalizando percentual maior que a inflação prevista para o ano, que é de 5,79%. O percentual previsto vai representar um acréscimo na folha de mais de R$ 4,8 milhões apenas neste ano. O reajuste faz parte do programa de valorização do servidor municipal da Prefeitura, que vem recebendo em dia os salários. 
 
Com os 4% já concedidos aos servidores, a folha de pagamento deste mês deve manter os R$ 119,3 milhões, recursos que contribuem para aquecer a economia local e para manter postos de trabalho em diferentes segmentos. Em agosto, foram pagos os primeiros 2%.  Além do reajuste anunciado em junho, o prefeito Wladimir também passou a pagar os salários dos servidores este ano dentro do mês trabalhado e, ainda, está realizando concurso público para várias carreiras profissionais. Neste domingo (22), às 13h, acontece o concurso para Educador Social. Estão abertas as inscrições para Guarda Civil Municipal e mais sete carreiras profissionais. Mais informações no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br, da empresa responsável pelos concursos.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp