19/10/2023 às 17h27min - Atualizada em 19/10/2023 às 17h27min

CastraMóvel em Donana a partir da próxima segunda; pré-agendamento já está disponível

O pré-agendamento pode ser feito por meio do site do CCZ para as localidades de Nova Goytacazes, Parque Tropical, Cantagalo e Carvão

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), um dos projetos mais atuantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará a partir da próxima segunda-feira (23) em Donana, no Estádio Aldemir Gonçalves. Desde a inauguração das duas unidades do CastraMóvel em 11 de setembro de 2021, pelo prefeito Wladimir Garotinho, já são mais de 10 mil animais de pequeno porte, entre cães e gatos, beneficiados pela castração.

O pré-agendamento já pode ser feito a partir de hoje no site do CCZ (AQUI) para as localidades de Nova Goytacazes, Parque Tropical, Cantagalo e Carvão.

O veterinário Marcelo Maeda, coordenador do CastraMóvel, detalhou a importância do programa para o controle populacional de animais. “O controle populacional de animais funciona como uma primeira premissa da atividade de saúde única, pois o número de animais abandonados está diretamente relacionado a não castração, tanto dos animais domiciliados, como de animais que estão nas vias públicas. Daí a importância de um programa como o CastraMóvel”, disse Maeda.

O coordenador explicou, ainda, que o trabalho dos protetores de animais também é de extrema importância para que esse processo se construa com sucesso. “A ação dos protetores é importante, pois eles realizam o processo de captura, lar temporário e nós do CCZ, de forma gratuita, atuamos na castração e no acompanhamento pós-operatório. Com isso, os protetores conseguem fazer o ato da adoção responsável”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp