18/10/2023 às 18h21min - Atualizada em 18/10/2023 às 18h21min

Saúde de Campos lança Protocolo do Pré-natal para melhorar o acesso às gestantes

A medida tem como objetivo garantir suporte à paciente como consultas, dúvidas sobre o aleitamento materno e efeitos colaterais de alguns medicamentos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Para melhorar a assistência na qualidade do pré-natal e o acesso das gestantes ao serviço, será lançado nesta quinta-feira (19), no auditório da Prefeitura de Campos, às 13h, o Protocolo do Pré-natal. A medida tem como objetivo garantir suporte à paciente como consultas, dúvidas sobre o aleitamento materno e efeitos colaterais de alguns medicamentos. As gestantes fazem parte da Rede Campos de Saúde Pública.

De acordo com a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rayssa Gonçalves Machado, através deste Protocolo, o profissional de enfermagem poderá intercalar as consultas com o médico, até a gestante completar 34 semanas (3ª semana do 8º mês), sendo que, no primeiro trimestre, a paciente passará, também, pelo dentista. A partir da 34ª semana, o médico dará continuidade e assistência à mulher até o final do pré-natal.

“Temos observado uma melhoria na oferta de consultas para essas pacientes. As gestantes estão tendo acesso a no mínimo sete consultas, como o Ministério da Saúde preconiza, mas o nosso intuito é melhorar ainda mais essa assistência na qualidade do pré-natal”, destacou Rayssa, lembrando que, no puerpério, tanto o enfermeiro quanto o médico poderão realizar a consulta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp