17/10/2023 às 19h15min - Atualizada em 17/10/2023 às 19h15min

Mais duas captações de órgãos são realizadas em Campos

Em 2023, até o momento, foram captados 03 corações, 06 córneas, 08 fígados e 22 rins, totalizando 37 órgãos disponibilizados para transplantes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Mais duas captações de órgãos foram realizadas no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, entre a manhã de segunda-feira (16) e a tarde desta terça-feira (17), contabilizando 11 doações em 2023, autorizadas pelas famílias, sem restrições.

A equipe do Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro (PET-RJ) foi quem realizou os procedimentos, após contato feito pelo NF-Transplantes, programa da Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes, do sexo masculino, residiam em Conselheiro Josino e no Parque São Benedito. Do homem de 39 anos foram captados os rins, as córneas e o fígado, enquanto do paciente de 53 anos, os rins. Somados, os órgãos vão beneficiar sete receptores cadastrados no PET, conforme critérios técnicos e clínicos.

Em 2023, até o momento, foram captados: 03 corações, 06 córneas, 08 fígados e 22 rins, totalizando 37 órgãos disponibilizados para transplantes.

O psicólogo do NF-Transplantes, Luiz Cosmelli, agradeceu às famílias pela decisão soberana e generosa, assim como as equipes técnicas e administrativas do HFM, da Central Estadual de Transplantes (CET) e da Organização de Procura de Órgãos (OPO), sediada em Itaperuna.

“São parceiros de excelência que têm ajudado no êxito desse trabalho que visa salvar vidas", disse Cosmelli. O NF-Transplantes é vinculado à CET e à OPO.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp