17/10/2023 às 11h16min - Atualizada em 17/10/2023 às 11h16min

Primeiros atendimentos do “Mutirãozão da Saúde” a partir desta terça

Essa nova etapa representa mais um grande avanço na assistência médica à população e terá o investimento de mais de R$ 10 milhões

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Lançado nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Wladimir Garotinho, a sétima etapa do Mutirão da Saúde – “Mutirãozão” – tem como objetivo a redefinição dos critérios de indicação, redução do tempo de espera e diagnóstico precoce. Essa nova etapa representa mais um grande avanço na assistência médica à população e terá o investimento de mais de R$ 10 milhões. Os primeiros atendimentos do “Mutirãozão” já estão disponíveis para a população a partir desta terça-feira (17).

Esta sétima etapa prevê a realização de aproximadamente 81 mil serviços entre exames de imagem (tomografia computadorizada e ressonância magnética); procedimentos vasculares (cirurgia de varizes, tratamento de espuma e doppler); ultrassonografias (obstétrica, abdominal, próstata, tireoide, morfológica e transvaginal); exames cardiológicos (Holter, mapa, teste ergométrico, ecocardiograma); e serviço especializado de urologia (cirurgia de próstata, nefrectomia, cálculo renal).

A diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo, informou que cada serviço terá um local específico para os agendamentos, sendo: exames de imagens e cirurgias pelo Núcleo de Controle e Avaliação, situado à Rua Voluntários da Pátria, nº 175, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. As ultrassonografias nas Unidades Básicas de Saúde. Já os procedimentos cardiológicos nas unidades do Hiperdia, cujos polos estão concentrados nas Policlínicas da Tapera e Baixa Grande, nas UBS da Penha e do Centro de Saúde de Guarus e na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão.

“Para ter acesso aos procedimentos, o paciente precisará renovar sua solicitação, se dirigindo até a Central de Regulação Municipal, UBS ou Hiperdia, conforme indicado acima. Ele passará por uma triagem com enfermeiros especializados e agendados diretamente nos polos. No caso das cirurgias, ele passará pela primeira consulta e dará seguimento aos procedimentos para o pré-operatório e realização da intervenção”.

Entre os documentos necessários estão o pedido original do Sistema Único de Saúde (SUS), que é o encaminhamento médico, documentos pessoais, cartão do SUS e todos os exames (originais) de imagem realizados até o momento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp