17/10/2023 às 10h29min - Atualizada em 17/10/2023 às 10h29min

Outubro Rosa: Procon realiza pesquisa informativa dos preços de exames para mulheres

Ao todo, sete estabelecimentos foram pesquisados entre os dias 09 e 11 de outubro e foi encontrada variações de até 100%

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – realizou pela primeira vez pesquisa de preços dos principais exames clínicos referentes à saúde da mulher. O levantamento faz parte da campanha Outubro Rosa. Ao todo, sete estabelecimentos foram pesquisados entre os dias 09 e 11 de outubro. A pesquisa pode ser conferida AQUI.

O exame de ultrassom da mama exibiu a maior flutuação de preços, com uma disparidade de até 100% entre as clínicas avaliadas. “À luz dessa substancial variação, é imperativo reiterar a importância de os consumidores sempre efetuarem pesquisas de preços e explorarem a possibilidade de descontos, sobretudo nos casos em que o encaminhamento para o exame é feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse a diretora de Fiscalização do Procon, Kelly Viter

Também foram pesquisados preços de mamografia, ultrassom de tireoide e ultrassom de tireoide com doppler. “Esta pesquisa tem como propósito sensibilizar as mulheres sobre a relevância do autocuidado em relação à saúde, incluindo a importância de realizar consultas médicas regulares e exames periódicos”, disse Kelly Viter. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp