16/10/2023 às 15h38min - Atualizada em 16/10/2023 às 15h38min

Centro de Convivência de Guarus oferece cursos gratuitos

Além do curso de manicure, o Centro de Convivência oferece aulas de design de sobrancelha, escovista, barbeiro, cabeleireiro e mídias digitais, para que jovens em situação de vulnerabilidade social desenvolvam renda

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Inaugurado há pouco mais de três meses, o Centro de Convivência de Guarus administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social já iniciou as turmas das oficinas profissionalizantes que são oferecidas pelo equipamento. De forma gratuita, pessoas com idade entre 18 e 59 anos, referenciadas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, participam das oficinas de imagem pessoal (maquiagem, manicure, design de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro), mídias sociais e artes.

O curso de manicure é uma das atividades que estão com aulas a todo vapor. Com duração prevista de três meses, a turma é formada por mulheres que estão em busca de capacitação para obter renda. O curso é ministrado pela Mariana Leal, que é especialista em unhas. Para ela, passar os ensinamentos também ajuda a melhorar o dia a dia das alunas. “Além da gente estar transformando vidas, ajudando mulheres com uma possível renda, as aulas acontecem como uma opção muito importante para elas, porque acaba sendo uma família. Aqui tem mães e em alguns momentos a gente até esquece o estresse do dia a dia”, disse.

Com 21 anos de idade, a Sara Machado buscou o curso de manicure porque percebeu que as pessoas têm realizado procedimentos de beleza, principalmente nos cuidados com as unhas. “Muita gente resolveu gastar um pouco mais com as unhas, seja em salão com ou manicure própria. Eu quero me formar e conseguir abrir meu salão. Assim, eu quero ter a minha renda e ajudar a minha mãe”, explicou a aluna.

A diarista Milena dos Santos, de 27 anos, também buscou o curso de manicure para conseguir uma renda melhor. Ela conta que tem praticado o aprendizado das aulas em casa nas unhas das suas filhas. “Eu chego em casa e já mexo nos pés das minhas meninas para praticar, mas com todo o cuidado. Eu quero ter uma renda melhor para mim e para a minha família. Eu estou confiante que vou conseguir assim que eu me formar”, disse.

Para todos os cursos oferecidos, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, de forma presencial. O aluno pode escolher qual dia da semana ele vai frequentar. Para se formar cada aluno deve ter, em média, 75% de presença nas aulas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90