15/10/2023 às 11h51min - Atualizada em 15/10/2023 às 11h51min

Programa Startup Campos: 12 bolsas de R$ 2.500,00 para empreendedores

Trata-se do Programa Municipal de Apoio a Startups com apoio da Tec Campos Incubadora. As regras, critérios e o cronograma foram publicados no Diário Oficial do município em 5 de outubro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Campos abriu processo de seleção de bolsistas empreendedores. Trata-se do Programa Municipal de Apoio a Startups com apoio da Tec Campos Incubadora. As regras, critérios e o cronograma foram publicados no Diário Oficial do município em 5 de outubro. Acesse AQUI.

O Programa poderá contemplar até 12 projetos de empreendedores com perfil inovador e tecnológico, no valor de R$ 2.500,00. As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico startupcampos@edu.campos.rj.gov.br até 22 de outubro deste ano.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, os formulários de Proposta de Projeto devem ser obtidos no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – AQUI.

“O prazo de vigência será de 18 meses, a partir da data de início das atividades, previsto para dezembro de 2023. O Startup Campos visa fomentar a cultura inovadora e empreendedora no município, por meio da oferta de bolsas na modalidade de Desenvolvimento Tecnológico, que estimulem a criação de empresas de base tecnológica, em programas de incubação”, explicou Marcelo.

A Tec Campos é uma incubadora de empresas do Norte Fluminense constituída por Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Universidade Federal Fluminense (UFF), Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (FUNDENOR), Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (FUNDAÇÃO PRÓ-IFF), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (SEBRAE-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Institutos Superiores de Ensino do Censa (ISECENSA), Universidade Cândido Mendes (UCAM), Universidade Estácio de Sá (UNESA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos), Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes e Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (PMCG).

A Tec Campos possui uma estrutura para estimular a criação e o desenvolvimento de novos negócios, capacitando o empreendedor em seus aspectos técnicos e gerenciais e oferecendo uma infraestrutura física mínima necessária ao funcionamento das empresas nascentes. Durante o Programa, o proponente recebe suporte técnico por meio de consultorias/mentorias, treinamentos, workshops e networking, direcionados em cinco eixos (Empreendedor, Mercado, Gestão, Capital e Tecnologia) visando à formação de empreendedores e negócios capazes de atuar no mercado de base tecnológica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp