11/10/2023 às 22h59min - Atualizada em 11/10/2023 às 22h59min

Antigas Indicações Legislativas aprovadas sobre Guardas Municipais são cobradas do Executivo

A cobrança foi oportuna pelo dia nacional do Guarda Municipal

Vanessa Nascimento
Foto: Jornal Aurora
No dia 10 de outubro foi o dia nacional do Guarda Municipal e o vereador Fred Machado aproveitou, para fazer uma congratulação aos profissionais da área. E além disso, cobrar respostas do Executivo, sobre as indicações legislativas aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Campos. 

A primeira foi sobre a identidade funcional em formato digital, para o Guarda Municipal de Campos. A outra, dispõe sobre o adicional de risco devido, aos guardas municipais e aos auxiliares de vigilância. Outra indicação que o vereador cobrou também, foi sobre a criação do auxílio uniforme e questionou ao Executivo. 

- Eu acho tão irrisório o valor para um Executivo, que tem tanto recurso, criar o auxílio uniforme. Onde o Guarda municipal possa ter o coturno, a calça e a sua blusa, para poder estar trabalhando. - Reclamou Fred Machado. 

Também foi cobrada a alteração da Lei Municipal n°7346 de 27 de dezembro de 2002, que fica autorizado o Poder Municipal, a reduzir a carga horária semanal para 30 horas, dos servidores da Guarda Civil Municipal. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp