11/10/2023 às 09h33min - Atualizada em 11/10/2023 às 09h33min

Saúde promove “Semana da Criança” nas unidades hospitalares em Campos

O evento promete proporcionar momentos de alegria e diversão para as crianças internadas nas unidades de saúde do município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Com objetivo de marcar o período em que se comemora o Dia das Crianças, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove até quinta-feira (12), a  “Semana da Criança”. O evento promete proporcionar momentos de alegria e diversão para as crianças internadas nas unidades de saúde do município. A ação conta com a parceria das Pediatrias do Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital São José (HSJ), Hospital Geral de Guarus (HGG) e a Clínica da Criança.

Esta iniciativa faz parte das ações do grupo de humanização do setor de Pediatria do Hospital Ferreira Machado, cujo foco é garantir acolhimento de qualidade e melhorar a experiência dos pacientes durante a internação. “Buscamos sempre desenvolver atividades que valorizem o lúdico e o bem-estar no processo de hospitalização das crianças", informou a coordenadora da Pediatria, a enfermeira Alice Alves.

Para garantir o cuidado com a saúde das crianças, todas as atividades foram planejadas e avaliadas em conjunto com as equipes das unidades, como informa o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes. "Montamos atividades para atender o maior número possível de crianças em nossas unidades e celebrar esta data especial", acrescentou.

A diretora de Gestão das UPHs, Bruna Vassimon, uma das colaboradoras do evento, comentou sobre a importância da ação: "Ver o sorriso das crianças e a alegria dos responsáveis e funcionários é o que esperamos. Esta semana é uma injeção de alegria e leveza em meio ao estresse do ambiente hospitalar", enfatizou.

A programação inclui uma série de atividades, como oficinas de artesanato, música e a presença de animadores culturais. Além disso serão oferecidas guloseimas e lanches preparados pela equipe de recreação das unidades.

Confira a programação completa da Semana da Criança:

Dia 09 – 15h: distribuição de brinquedos e apresentação da banda "Orquestrando a Vida" na Pediatria do HFM, marcando o início do projeto. No HGG, está previsto cineminha animado com pipoca e suco

Dia 10 – Diária: personagens estarão presentes nas unidades do HSJ, HGG, Clínica da Criança e HFM, distribuindo brinquedos. No HGG, também haverá contação de histórias, exibição de filmes e lanches;

Dia 11 – 10h: distribuição de presentes, bolo, pipoca e suco na Pediatria do Hospital São José; 15h: será a vez do HGG, com música e animação e distribuição de presentes. Em seguida, as crianças do HFM também serão contempladas com animação, presentes e apresentação de um número musical sobre a ‘Pequena Sereia’;

Dia 12 – 10h: entrega de brinquedos e sacolinhas de guloseimas as crianças internadas na Clínica da Criança; 15h: distribuição de presentes, música e animação no HFM.

FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR

Os Hospitais São José, Geral de Guarus e Ferreira Machado estão promovendo a campanha “Faça uma Criança Sorrir”. O intuito é arrecadar brinquedos para a Semana da Criança. Caso queira doar, é só levar o brinquedo nas recepções das unidades, onde o material será coletado. Seu apoio é fundamental para tornar essa celebração ainda mais especial para as crianças.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp