21/08/2019 às 14h48min - Atualizada em 21/08/2019 às 14h48min

Decreto que flexibiliza concessão de alvarás é publicado no D.O de Campos

Nos próximos dias será publicado o Decreto facilitador do cancelamento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Supcom
Supcom
Foi publicado nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial do município e entra em vigor em até 30 dias, o Decreto sobre mudança na concessão de alvarás e de autorização de estabelecimentos. A medida promove a flexibilização em 406 atividades consideradas de baixo e baixíssimo riscos, com liberação automática dos alvarás. O decreto havia sido assinado pelo prefeito Rafael Diniz no último dia 14, na Firjan, no lançamento do site da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), com iniciativas para desburocratizar a economia. 

Na oportunidade, o prefeito destacou que “o objetivo é promover a agilidade da secretaria, atender as demandas dos empresários para promover o desenvolvimento de Campos, atendendo aos anseios dos cidadãos, que muitas vezes precisam de maior facilidade para acesso a uma simples guia de IPTU”.   

Pelo Decreto, a Consulta Prévia do Local/Viabilidade será deferida ou indeferida através do sistema online, em até 3 dias úteis, pela Secretaria Municipal Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), tendo preenchidos os dados sobre localização, natureza do negócio e destinação do imóvel. O portal da SMF pode ser acessado aqui.

Segundo o Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial (Cogire), o “Alvará Eletrônico Automatizado” será emitido pela SMF sem a necessidade do “prévio licenciamento de outros órgãos. É necessária, no entanto, a “autodeclaração” da “viabilidade de responsabilidade”, após deferimento da SMIMU, mostrando que foram cumpridas as regras de licenciamento.

Além dos Alvarás, o site da Secretaria Municipal de Fazenda gera notas fiscais, Certidão Negativa de Débitos (CND), guias de tributos. É possível ainda verificar as legislações tributárias, acompanhar os principais acontecimentos da secretaria e entrar em contato através do serviço “Fale Conosco”. Ainda por ocasião da assinatura do Decreto pelo prefeito, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Maurício Vicente, destacou que estas eram “antigas demandas dos empresários, e após uma série de debates, geraram resultados”.

Nos próximos dias será publicado o Decreto facilitador do cancelamento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp