09/10/2023 às 17h38min - Atualizada em 09/10/2023 às 17h38min

Carreta Agro da Caixa atende produtores rurais de São Francisco de Itabapoana

Jornal Aurora - Redação
PMSFI
São Francisco de Itabapoana vai receber nesta semana a Carreta Agro da Caixa Econômica Federal (CEF). Durante três dias, de segunda (9) a quarta-feira (11), a unidade móvel prestará atendimento na Praça dos Três Poderes, em frente à sede do Executivo, no Centro, das 13h às 17h, oferecendo diversos serviços da CEF, Sebrae-RJ e da Emater-Rio, que organizam o evento, juntamente com a Prefeitura, por intermédio das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Humano e de Agricultura, além da Assessoria de Comunicação (AsCom).

“Será uma oportunidade ímpar para os produtores rurais de SFI conseguirem tirar o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), através da Emater-Rio, que é importantíssimo. Poderão conhecer os programas sociais da Caixa voltados para a área agrícola, como por exemplo, o Minha Casa Minha Vida Rural. Além disso, o Sebrae-RJ estará presente com palestras e mostrando os trabalhos que vem desenvolvendo no município, como o ALI Rural (programa destinado a empreendimentos do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável). É um evento totalmente voltado para o produtor, mas também prestará atendimento na área social com a entrega de cartões do Bolsa Família para quem já está inserido no programa, mas não retirou o cartão na Caixa”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto.

Haverá ainda atendimento aos beneficiários dos programas sociais com entrega de cartão, senha de beneficiários do INSS, assuntos relacionados ao abono do PIS e FGTS, prestação de auxílio para a utilização de aplicativos (Caixa Tem, Internet Banking, FGTS, entre outros), desbloqueio de cartões e senhas de contas, produtos de crédito, incluindo consignado e Fies, produtos de Crédito Agro, adimplência (Campanha Tudo em Dia Caixa) com condições especiais para incentivar o cliente a quitar suas dívidas em atraso com cartão de crédito e créditos comerciais para pessoa física e pessoa jurídica em prejuízo.

Já os principais serviços oferecidos pelo Sebrae-RJ serão os seguintes: distribuição de cartilhas de Educação Financeira nos portes de produtor rural, MEI e potencial empreendedor; divulgação da Jornada Empreendedora de Oficinas e do ALI Rural Ciclo 3; orientações sobre como abrir MEI; agendamento de atendimentos da analista do Sebrae Jéssica Rangel para o próximo plantão no município; uma palestra por dia com os ALIs com rodas de conversa abordando os seguintes temas: segunda (9), “Pragas-chave e doenças das cucurbitáceas e mandioca”; terça (10), “Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas; e quarta (11), FIV: Fertilização In Vitro Sebrae.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp