09/10/2023 às 11h35min - Atualizada em 09/10/2023 às 11h35min

São João da Barra na expectativa para a ExpoBarra que começa nesta quarta-feira

Evento contará com nomes como Davi Sacer, Zé Vaqueiro, Zé Felipe, Mari Fernandez e Dilsinho, e espera receber 150 mil pessoas nos cinco dias de festa, de 11 a 15 de outubro

Jornal Aurora - Redação
PMSJB
São João da Barra conta as horas para a retomada da ExpoBarra, que começa nesta quarta-feira, 11, e prossegue até o domingo, 15. O Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha está preparado para receber o público, que vai conferir atividades voltadas ao setor agropecuário, vocação histórica do município, como concurso leiteiro, rodeio, ranch sorting, prova de laço, além de rodada de negócio. Do cenário musical nacional, estão confirmados Davi Sacer (dia 11), Zé Vaqueiro (12), Zé Felipe (13), Mari Fernandez (14) e Dilsinho (15). A festa ainda contará com shows locais e regionais. A expectativa de público é de 150 mil pessoas durante o evento, impactando positivamente, também, na economia da cidade.

E por falar na movimentação da economia, em diversos setores, o Parque de Exposição tem capacidade para receber 60 vendedores ambulantes, 24 food trucks, oito restaurantes, 10 tendas da feira do produtor, em uma área de 100 mil metros quadrados, à margem da BR-356. Ainda contará com espaço de exposição de animais, fazendinha, redondel, estandes das secretarias municipais e de expositores, entre outras atrações.

A prefeita Carla Caputi destacou que a preparação da ExpoBarra envolve muita gente, já que a expectativa é de um público quase cinco vezes maior que a população do município. “Vários setores da Prefeitura, além das forças de segurança pública, estão envolvidos na organização deste evento. Também é preciso destacar que o nosso povo é festeiro e sabe receber muito bem”, salientou a prefeita.

Para o evento, o Parque de Exposições recebeu obras de infraestrutura. Entre a ações executadas, a colocação de 21.000 m² de pavimentação em intertravado na área de shows. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, com funcionários próprios, puxou outra frente de trabalho para reparos elétricos, hidráulicos e de alvenaria, além de pintura geral do prédio já existente no Parque de Exposições.

O planejamento da Prefeitura também inclui a preocupação com a questão da mobilidade. As secretarias municipais de Transporte e Trânsito e a de Segurança Pública estão organizando, junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o planejamento do trânsito nos dias do evento. A perspectiva é de um esquema de transporte municipal gratuito com horários estendidos em todos os distritos durante os dias da ExpoBarra, além do transporte alternativo e táxis que atendem o município. Na segurança, um esquema especial foi traçado para atender a área do evento, o entorno e também nos principais acessos do município. A Saúde também contará com reforço no atendimento no Parque de Exposições, para eventuais necessidades.

— Todos da cidade estão ansiosos. É um evento que está sendo retomado e valoriza uma das nossas mais tradicionais atividades econômicas, além de movimentar vários segmentos da economia. Os ambulantes vão ter oportunidade de ampliar as vendas, assim como as lojas do setor de vestuário, aumenta também o movimento nos salões de beleza, assim como no setor de hospedagem. Estamos prontos para receber a todos. Tenho certeza que a nossa ExpoBarra terá a paz característica de todos os nossos eventos — disse Carla Caputi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp