21/08/2019 às 14h45min - Atualizada em 21/08/2019 às 14h45min

Campos recebe a “Carreta da Saúde Hanseníase”

Haverá atendimento ao público, com consultas, exames para detecção da doença e liberação do diagnóstico em seguida, com encaminhamento

Supcom
Supcom
Campos vai receber nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto, a unidade móvel do “Roda Hans-Carreta da Saúde-Hanseníase”, projeto do Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios. O objetivo é capacitar profissionais da Saúde por todo o país e colaborar para o diagnóstico e tratamento precoces da Hanseníase, que ainda é um problema de saúde pública no país. Somente em território fluminense, serão visitadas 19 cidades consideradas polos regionais.

No dia 26, acontece a capacitação de médicos e enfermeiros da rede pública, na Faculdade de Medicina de Campos (FMC). Nos dias 27 e 28, na unidade móvel estacionada na Praça da República, haverá atendimento ao público, com consultas, exames para detecção da doença e liberação do diagnóstico em seguida, com as pessoas sendo já encaminhadas para tratamento.

"A carreta tem cinco consultórios para atendimento e uma área para exames. O atendimento será das 8h às 17h, mas no dia 27 o atendimento será estendido até 20h, para dar oportunidade aos trabalhadores que não puderem comparecer durante o dia", explica o coordenador dos Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Jetro Pereira.

Como Campos é cidade polo regional, a unidade receberá para consultas e exames, pessoas de três municípios próximos: São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. Além do curso do dia 26 para profissionais de nível superior da Atenção Básica, antes, no último dia 14, teve capacitação para agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem, além de um curso no Rio (Fiocruz) para os profissionais que realizarão os exames na carreta.

Para o dia da ação, vários órgãos já foram acionados para participar, dando apoio logístico ao evento, como a Superintendência de Entretenimento e Lazer, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), a Guarda municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), dentre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp