08/10/2023 às 12h52min - Atualizada em 08/10/2023 às 12h52min

Confira a programação da Semana da Criança em Campos

No feriado de quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a programação começa mais cedo e acontecerá na Cidade da Criança Zilda Arns, a partir das 9h

Jornal Aurora - Redação
PMCG
As festividades da Semana da Criança desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), prometem agradar não apenas os pequenos, mas também toda a família. De acordo com a assessora técnica da Seduct e coordenadora das ações, Catia Mello, durante uma semana haverá participação da animação cultural, brinquedos infláveis e cinema itinerante, cada dia em um bairro diferente, sempre a partir das 14h.

“Os trabalhos serão abertos na Vila Olímpica do Jardim Carioca neste sábado (7); segunda-feira (9), na Vila Olímpica do Parque Guarus; terça-feira (10), Vila Olímpica do Jóquei; e quarta-feira (11), Vila Olímpica de Travessão”, informou Catia.

No feriado de quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a programação começa mais cedo e acontecerá na Cidade da Criança Zilda Arns (antigo Parque Alzira Vargas), a partir das 9h, segundo a diretora da unidade, Luzitânia Xavier. A celebração desta data inclui a comemoração do 1o aniversário de reinauguração da Cidade da Criança e um ano de criação da Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI), com um bolo para cerca de 500 pessoas e refrigerante.

“A festa do dia 12 contará com Bandas de Fanfarra da Seduct, bola mania, pintura facial, teatro de fantoches, personagens e Ministério Resgate (louvores e grupo de coreografia), além dos brinquedos infláveis e animação cultural. O chafariz com as águas dançantes será acionado normalmente às 10h, 12h, 14h e 16h. E o cinema vai acontecer a partir das 18h”, explicou Luzitânia.

Segundo Cátia, na sexta-feira (13) o cinema itinerante, os brinquedos infláveis e a animação cultural migrarão para a Vila Olímpica do Parque Esplanada; e no sábado (14), para o Jardim São Benedito.

“No mês de outubro a programação será das crianças, mas jovens e adultos também serão contemplados. Ao longo de toda a semana teremos atrações em locais variados, beneficiando as famílias em diferentes bairros. Especialmente no Dia das Crianças, quinta-feira, a gente vai celebrar 1 ano de reabertura da Cidade da Criança e de implantação da Escola de Aprendizagem Inclusiva, que vem mudando a vida de tantas crianças atípicas e típicas”, explicou Catia.

Além disso, as escolas da rede municipal de ensino estão desenvolvendo diversas comemorações com a criançada, com dinâmicas, passeio de trenzinho, festival de pipoca e algodão doce, apresentação teatral, torneio esportivo, bailinho, desfiles e muito mais. Este é o caso, por exemplo, da EM João Borges Barreto, em Ururaí, e da Escola Lions 2, no Parque São Jorge.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp