06/10/2023 às 18h14min - Atualizada em 06/10/2023 às 18h14min

Sábado é dia de feira em diferentes pontos do município

Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece em três locais neste sábado: na Praça do Salesiano, no Parque Tamandaré; na Praça São Benedito, em Goitacazes; e na praia de Farol de São Tomé

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Sábado também é dia de feira e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca promove edições em diferentes regiões do município para garantir à população o acesso a alimentos frescos e mais saudáveis, com mais segurança alimentar e nutricional. Neste sábado (07), é possível conferir as opções de produtos exclusivamente produzidos no município na Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em diferentes pontos do município ou, ainda, cumprir a tradição de fazer as compras para as refeições do fim de semana na conhecida Feira da Roça da Praça da Igreja do Saco, no Parque Tamandaré.

A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece em três locais neste sábado: na Praça do Salesiano, no Parque Tamandaré; na Praça São Benedito, em Goitacazes; e na praia de Farol de São Tomé. Nas feiras, todos os tipos de alimentos, desde hortaliças, verduras, frutas, legumes e queijos a diversas espécies de peixes, além de bolos, compotas e comidas típicas.

Já a Feira da Roça acontece de terça a sábado, com bancas e barracas em nos bairros Centro, Parque Tamandaré, IPS, Flamboyant, Parque Imperial, Jardim Carioca, Parque Leopoldina, Penha e Turf Club. No Flamboyant, a Feira da Agricultura Familiar acontece aos domingos. As feiras funcionam das 7h às 13h.

“Ir à feira pela manhã, especialmente no final de semana, é um programa agradável. É importante o contato com o feirante, saber a procedência do alimento para adquirir produtos de qualidade, de valores nutricionais mais altos. Prestigiar as feiras é valorizar o agricultor, o pescador, o produtor local, é ajudar a movimentar a economia e a fortalecer a agricultura do nosso município”, lembra o secretário de Agricultura, Almy Júnior.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp