06/10/2023 às 09h48min - Atualizada em 06/10/2023 às 09h48min

Festival de quadrilhas caipiras nesta sexta-feira na quadra do Ururau da Lapa

Promovido pela Aboipic com o apoio da Prefeitura, o “Arraial do Boi Pintadinho da Planície Goitacá” terá decoração temática, comidas e bebidas típicas e shows de pagode e forró com entrada franca

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A segunda edição do “Arraial do Boi Pintadinho da Planície Goitacá” acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, na quadra da Escola de Samba Ururau da Lapa, com entrada franca. O festival de quadrilhas caipira fora de época é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (JCJOL).

“Comidas e bebidas típicas, decoração temática. Está tudo pronto para o festival e vamos ter de 10 a 12 quadrilhas se apresentando por categorias. Teremos as quadrilhas caipira, de salão e as estilizadas. Além disso, vai ter muita animação com show de pagode com o grupo Vem pra Sambar e um show surpresa com banda de forró. E tudo isso com entrada gratuita”, conta o presidente da Aboipic, Marciano da Hora, o Dadá.

De acordo com Dadá, o festival consta de edital de fomento à cultura do governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Solidária. O projeto do Departamento de Cultura Popular da Aboipic foi selecionado e, ano passado, quando foi lançado o festival, 10 quadrilhas se apresentaram. Nesta segunda edição, a previsão é que 12 quadrilhas afiliadas à associação ajudem a promover a antiga tradição do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp