05/10/2023 às 17h37min - Atualizada em 05/10/2023 às 17h37min

Boulevard e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue neste sábado

Jornal Aurora - Redação
J3News
O Boulevard Shopping realizará uma campanha de doação de sangue, neste sábado (7). Ação é uma parceria com o Hemocentro Regional de Campos e o vereador Bruno Viana, com o objetivo de mobilizar mais pessoas e sensibilizá-las para a causa. Uma unidade móvel ficará posicionada no estacionamento do shopping, aguardando pelos doadores, das 8h às 15h.

Segundo o vereador Bruno Viana, a expectativa é de que a campanha atinja um número recorde de doações, para abastecer o estoque do Hemocentro de forma significativa.

“Doação de sangue é um tema muito significativo para o nosso trabalho como Vereador. Todos os anos a gente promove na nossa equipe de trabalho uma semana dedicada para doações de sangue. Esse ano, estamos aumentando nosso alcance e participando dessa grande ação no Shopping Boulevard e com o Hemocentro. Nosso objetivo é fazer campanha histórica com grande número de doações. E, para isso, a gente precisa das pessoas. Por isso, peço a colaboração e atenção das pessoas para essa causa, pois quem doa sangue salva vidas”, fala o vereador.

O Hemocentro, que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) sempre precisa de doações de sangue, para manter o estoque alto. Segundo a instituição, o ideal é receber 70 doadores por dia. No entanto, essa é uma meta rara de acontecer. A instituição atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região

Quem pode doar:

Pessoas com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade), podem doar. Também é preciso ter peso acima de 50 quilos e estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas três horas anteriores, além de não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes da doação de sangue. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável e para isso é preciso apresentar documento original com foto.

Para mulheres, a doação de sangue pode ser feita com intervalo mínimo de 90 dias e para homens é de 60 dias. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro que, nas mulheres, é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp