04/10/2023 às 17h48min - Atualizada em 04/10/2023 às 17h48min

Tabuleiro político em Cardoso Moreira esquenta 1 ano antes das eleições

Jornal Aurora - Redação
O pequeno município de Cardoso Moreira, no norte do estado do Rio, conhecido por ter uma política regada a muito debate e acirrada ao extremo, vive mais um capítulo há um ano das eleições municipais.

Há pouco mais de dois meses, o ex prefeito Gegê Cantarino, que apoiou a prefeita Geane Vincler nas últimas eleições, declarou expressamente apoio ao candidato derrotado Neto Sardinha, após ter sido descartado pela atual gestão.

Ocorre que fontes exclusivas em Brasília, afirmam que a prefeita Geane (PSD), com medo de não conseguir a reeleição, e com baixa articulação politica, tenta, a todo custo, desarmar os adversários políticos com pedidos de mudança nos diretórios municipais de partidos.
As mesmas fontes dizem que a prefeita procurou o Deputado Federal  Áureo Ribeiro, e exigiu mudanças no diretório, que tem como presidente municipal, a advogada e ex secrerária de saúde Dra. Ângela Campos, após a mesma ter postado uma foto com o deputado nas redes sociais dando a entender que o partido seguirá linha independente.

Com essa preocupação, percebe-se que a prefeita, correu para apagar incêndio, postando também em suas redes foto com o deputado.
Fontes ainda dizem que o pré candidato Renatinho Medeiros, tem aparecido bem nas pesquisas,  o que acelera os passos da atual mandatária do município.

Em contrapartida, a assessoria do Solidariedade, afirmou que as decisões municipais cabem aos respectivos diretórios, e que o partido mantem bom relacionamento com todos, mas caminha com a base do governo federal. 

Essa afirmação traz um alerta, pois mesmo a prefeita sendo de um partido considerado de esquerda, nas eleições de 2022, apoiou expressamente o candidato Jair Bolsonaro, contrariando a sua executiva.

Provavelmente a prefeita Geane irá se filar no PP, partido do Deputado Federal Dr. Luisinho, ou o União Brasil, partido do presidente da Alerj Rodrigo Bacellar.

Numa tentativa frustrada de mostrar força, a prefeita ainda procura padrinhos políticos da oposição, como a Ministra e Deputada Federal Daniela do Waguinho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp