02/10/2023 às 18h15min - Atualizada em 02/10/2023 às 18h15min

Caminhão da Caixa vai renegociar dívidas de clientes em Campos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Visando dar maior poder de compra aos campistas que quiserem limpar o nome, regularizando suas dívidas, a Prefeitura de Campos firmou parceria com a Caixa Econômica Federal, que vai manter, durante toda a semana, uma carreta na Praça Quatro Jornadas, onde os credores vão poder negociar suas dívidas com até 90% de desconto com o banco. A Secretaria Municipal de Fazenda também estará presente para atender aos contribuintes que quiserem aderir ao Programa Regularize Já.

Na manhã desta segunda-feira (02), o chefe de Gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, Thiago Ferrugem, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, do subsecretário de Desenvolvimento Felipe Knust, do subsecretário de Iluminação Diego Dias, e do presidente do Fundo de Desenvolvimento Econômico de Campos (Fundecam), Orlando Portugal, esteve com a equipe da Caixa Econômica Federal a fim de acertar os últimos detalhes da parceria.

“A Caixa é uma grande parceira do município de Campos. Esse momento é especial, porque Campos está numa retomada de investimentos. Campos hoje respira novos ares, e se projeta para o futuro. A retomada dos investimentos na cidade está gerando muitas oportunidades e aí vem essa parceria junto com a Caixa, para que as pessoas possam retomar o crédito, possam voltar a ter uma vida financeira ativa, o que aquece e reaquece cada vez mais a economia. Junto ao ônibus, vamos ter uma equipe da Secretaria de Fazenda para que os contribuintes também possam regularizar as pendências com o fisco municipal”, disse Thiago Ferrugem.

“Esse é o projeto do governo Wladimir, retomar o poder de investimento da cidade. A parceria visa trazer essas pessoas para uma vida financeira saudável. Esperamos que a gente possa ampliar essas parcerias para que a cidade de Campos possa estar dando oportunidade para que os seus munícipes regularizem a sua vida e que todos tenham a capacidade financeira retomada”, acrescenta o chefe de Gabinete.

O superintendente de rede da Caixa, Humberto Silva, explicou que no ônibus serão tratados programas de regularização de débito. “Estamos felizes em estar trazendo o caminhão da Caixa a Campos. Durante toda a semana, das 10h às 16h, vamos estar trabalhando exclusivamente com a adimplência. Teremos os dois programas, o Desenrola Brasil, do Governo Federal, e o Tudo em Dia, da Caixa. Queremos trazer de volta à população, o poder de compra, de financiamento e recolocar essas pessoas no mercado financeiro. O caminhão começa hoje o atendimento e teremos descontos de até 90% do valor total, para o pagamento à vista e parcelamento em até 120 meses”.

Regularize Já - O secretário de Fazenda, Márcio Morales explica que a ação da pasta será de informação e adesão ao Programa Regularize Já. “Todas as pessoas que tiveram obra de ampliação de sua casa ou construíram no período a partir de 1º de janeiro de 2014 sem nenhum tipo de regularização no município, podem fazê-lo durante a semana no ônibus. O contribuinte também vai poder dar entrada de algum processo da Fazenda”.

O Programa Regularize 2023, concede anistia de multas e juros que incidam na regularização da situação fiscal de imóveis. Os benefícios para o contribuinte que aderir ao Regularize 2023 são: dispensa do pagamento da diferença relativa ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) - entre o valor atual do bem e aquele que for declarado pelo Contribuinte; dispensa de pagamento ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) - incidente sobre a obra construída; anistia de multas e juros municipais; isenção no pagamento de taxas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp