01/10/2023 às 13h51min - Atualizada em 01/10/2023 às 13h51min

Eleição para conselheiros tutelares acontece neste domingo

São 15 locais de votação em diferentes pontos do município e todo cidadão pode votar, desde que tenha o título de eleitor emitido há pelo menos 90 dias

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Este domingo (1º) é dia de eleição dos novos conselheiros tutelares que vão atuar nos cinco Conselhos Tutelares de Campos, ligados à Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), na gestão 2023-2027. A eleição foi aberta às 8h e segue até às 17h. São 15 locais de votação em diferentes pontos do município. Todo cidadão pode votar, desde que tenha o título de eleitor emitido há pelo menos 90 dias. Os interessados devem procurar suas seções nas zonas eleitorais 75ª, 76ª, 98ª e 129ª (Veja AQUI onde votar). Os locais foram definidos pela Comissão Especial junto com a Justiça Eleitoral e 78 urnas estarão disponíveis para votação. 

Ao todo, 50 vagas para conselheiros tutelares estão sendo oferecidas, sendo 25 para membros titulares e 25 destinadas a suplentes. O salário é de R$ 2.887,63. A eleição terá voto facultativo e secreto. O eleitor deve comparecer ao local de votação munido de título de eleitor original, comprovante de votação da última eleição ou quitação eleitoral, portanto ainda documento de identidade original com foto. Será aceita a via digital do título de eleitor, obtida por meio do aplicativo móvel e-Título. 

“É fundamental que a população participe e vote para escolher os novos conselheiros tutelares, porque eles serão os representantes que vão atuar para garantir os direitos da criança e do adolescente”, afirmou o presidente da FMIJ, Leon Gomes.

Para garantir transparência no processo, a população tem um canal de denúncias para possíveis descumprimento das regras estabelecidas, por meio do telefone (22) 98175-0304 e ou pelo WhatsApp. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp