29/09/2023 às 19h27min - Atualizada em 29/09/2023 às 19h27min

Hemocentro reforça importância da doação de sangue para manter o estoque

As doações podem ser realizadas das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, incluindo sábados, domingos e feriados

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Para manter o estoque adequado do banco de sangue, o Hemocentro Regional de Campos (HRC) faz um apelo à solidariedade dos doadores e potenciais doadores, convidando-os a comparecer ao órgão, cuja sede funciona anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), à Rua Rocha Leão, no Caju, com entrada pelo estacionamento da unidade. As doações podem ser realizadas das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, incluindo sábados, domingos e feriados.

O Hemocentro tem desempenhado um importante papel no atendimento médico, fornecendo sangue seguro e componentes sanguíneos para pacientes em situações de emergência, cirurgias, tratamentos oncológicos, dentre outras condições de saúde.

Doando pela primeira vez, a cabeleireira Graziele Leandro ressaltou a importância desse gesto de amor.

 “Sempre tive vontade de doar e hoje vim por conta de um amigo que sofreu acidente e estava precisando de sangue. Achei que seria ruim, mas foi ótimo”, afirmou.

Os profissionais do Hemocentro reforçam que a doação de sangue é um ato seguro, voluntário e fundamental para manter o estoque. “É importante que as pessoas tenham consciência de que não é necessário esperar um paciente estar precisando de sangue. Se você está pronto para doar, se você tem boas condições de saúde, vá ao Hemocentro e doe sangue”, disse a assistente social Maria Gonçalves.

Recomendações para doar – Antes da doação, a pessoa deve seguir algumas recomendações como evitar alimentos gordurosos como leite e seus derivados (queijo, iogurte, manteiga), massas, frituras, ovos, maionese, sorvete, chocolate, entre outros, nas três horas que antecedem a doação. A mesma orientação vale para quem vai doar no período da tarde.

O doador também precisa estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 60 anos de idade, ou até 69 anos (caso tenha doado antes dos 60 anos) e pesar mais de 50 quilos. O menor de idade deve estar acompanhado pelo responsável legal.

Coletas externas – Para aumentar o banco de sangue, o HRC está intensificando as coletas externas com o auxílio da unidade móvel. Para agendar uma visita do ônibus, basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599 das 8h às 17h ou mandar um e-mail para: socialhemo2021@gmail.com.

Agenda da Unidade Móvel
03/10- Santa Casa de Misericórdia de Campos
05/10- Escola Peter Pan- Travessão
07/10- Boulevard Shopping
10/10- Hospital São José
17/10- Sesi Campos- Jardim Carioca
24/10- Sesi Itaperuna
25/10- Praça São Salvador
26/10- São João da Barra
31/10- Sesi Macaé
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp