27/09/2023 às 20h04min - Atualizada em 27/09/2023 às 20h04min

Bolsa Universitária, aumento do reajuste salarial de aposentados e pensionistas e taxi-lotação são vetados pelo prefeito Wladmir Garotinho e Câmara aprova vetos

Com a base do governo em sua maioria, projetos vetados pelo Executivo são aprovados

Vanessa Nascimento
Foto: Derick de Araújo
O prefeito Wladmir Garotinho enviou três vetos para o legislativo votar, na sessão desta quarta-feira (27). Os vetos são referente a emenda impositiva da LDO, que segundo a base do governo, a prefeitura não teria verbas para atender tais projetos, visto que a Câmara aprovou apenas 10% de remanejamento do valor do orçamento anual, para o Executivo. 
 
Os projetos vetados pelo Executivo foram da bolsa universitária, do aumento do reajuste salarial dos aposentados e pensionistas e o Taxi-lotação que atenderia em linhas fixas em preços acessíveis, em avenidas ou locais de grande fluxo, com deficiência de transporte público em Campos. 
 
A votação foi favorável ao veto do prefeito, já que a base governista agora  está em sua maioria, com 14 vereadores, contra 11 da oposição. Recentemente, a oposição perdeu mais um nome para o governo, que foi o Marquinho do Transporte. Antes dele, os vereadores Nildo Cardoso, Fred Machado e Abdul Neme também foram para o lado da base governista. 
 
Durante a sessão, o vereador Cabo Alonsimar justificou o seu voto, dizendo que o prefeito já vem fazendo muito pelos servidores. Alem dos vereadores Juninho Virgílio vice líder da base e o líder da base, Álvaro Oliveira, que defenderam o veto do prefeito alegando que muitas obras e bem feitorias vem sendo feitas na cidade. Em contra ponto, vários vereadores da oposição como Rogério Matoso, Helinho Nahim, além de Maicon Cruz e Anderson de Matos questionaram a aprovação do veto e falaram que o prefeito está tirando os benefícios da população. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp