27/09/2023 às 10h28min - Atualizada em 27/09/2023 às 10h28min

IV Conferência Municipal de Juventude nesta quarta-feira no IFF Campus Centro

O evento será realizado, a partir das 9h, no Auditório Miguel Ramalho do Instituto Federal Fluminense (IFF – Campus Centro)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio do Departamento da Juventude, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, realiza nesta quarta-feira (27) a IV Conferência Municipal de Juventude, que este ano terá como tema “Reconstruir no presente e construir o futuro”. O evento será realizado, a partir das 9h, no Auditório Miguel Ramalho do Instituto Federal Fluminense (IFF – Campus Centro).  A Conferência faz parte da Etapa Municipal da 4ª Conferência Nacional de Juventude. O IFF Campus Centro está localizado na Rua Siqueira Campos, 117, Centro.

O evento tem como objetivo fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle social das políticas públicas de juventude das regiões Norte e Noroeste Fluminense; além de promover, qualificar e garantir a participação de todos, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas de juventude.

De acordo com o gerente do Departamento da Juventude, Nalto Muniz, a conferência é um fórum democrático para que jovens possam apresentar suas demandas à sociedade e avaliar as políticas implementadas para a juventude pelo poder público.

“A conferência é de suma importância para o município de Campos, onde vamos debater diretamente com os jovens - seja da rede pública ou privada - assuntos de relevância para elaborar políticas públicas voltadas para eles. Por entendermos os requisitos e tudo que nos pediram, tanto da Estadual quanto da Federal, a Conferência se tornou regional e nós vamos atender em Campos outros municípios do Norte e Noroeste do Estado”, disse Nalto, destacando que a finalidade é ouvir, debater e fomentar políticas públicas específicas para os jovens da região.

Para o gerente de Políticas Públicas de Juventude, Lucas Barreto, debater políticas públicas com a juventude é de extrema importância. “Os jovens são uma parte significativa da população e representam o futuro do nosso país no geral. Incluir as perspectivas e ideias nas discussões ajuda a garantir que as políticas sejam mais inclusivas, relevantes e eficazes para as gerações futuras. Além disso, envolver os jovens na tomada de decisões políticas ajuda a promover a educação cívica e a participação ativa na democracia desde cedo, contribuindo para uma sociedade mais engajada e responsável”, ressaltou Lucas.

PROGRAMAÇÃO:
8h às 9h – Credenciamento
9h - Mesa de abertura e plenária com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude, da Superintendência Estadual de Juventude e dos municípios participantes.
12h - Pausa para almoço
13h - Retorno para debate dos eixos temáticos e discussão dos grupos de trabalhos
16h - Plenária e votação dos Delegados
17h - Encerramento
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp