26/09/2023 às 12h30min - Atualizada em 26/09/2023 às 12h30min

Estação de Integração da Baixada, em Donana, em fase final de drenagem

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que a realização da obra do sistema de drenagem, neste momento foi decisão estratégica, haja vista à proximidade do período chuvoso

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, avança com as obras da fase final de construção da Estação de Integração do Transporte Público da Baixada, situada em Donana, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv-RJ). Para dar celeridade à construção do sistema de drenagem do terminal, a avenida Lourival Martins Beda ficou interditada no trecho entre o condomínio Alphaville e o trevo, no entroncamento com a Rodovia dos Ceramistas. O trecho da via já foi liberado e a escavação para instalação da galeria prossegue até ao Canal Coqueiros, que receberá toda água das chuvas interna, do pátio e da via de acesso à Estação de Integração.

O Secretário de Obras e Infraestrutura Fábio Ribeiro informa que a realização da obra do sistema de drenagem neste momento foi decisão estratégica, haja vista à proximidade do período chuvoso e, o sistema de drenagem funcionando evitará alagamentos no entorno das instalações da Estação, de forma que as obras não vão sofrer descontinuidade.

“A Estação denominada Baixada ocupa área de pouco mais de 2.500 metros quadrados e isso representa uma extensão expressiva de solo pavimentado, portanto, impermeável. Por isso, o sistema de drenagem está bem dimensionado para que tenha capacidade de escoamento suficiente para os maiores volumes de chuvas. O projeto foi dimensionado para comportar adequadamente os usuários do sistema de transporte e consta de assentos em espaço coberto, que vai abrigar passageiros da chuva e do sol no período de transbordo entre as vans oriundas das linhas do interior e os ônibus que vão trafegar da Estação para o Centro. As obras prosseguem em ritmo acelerado, sem deixar de manter a qualidade na execução”, acentua Fábio Ribeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp