25/09/2023 às 19h23min - Atualizada em 25/09/2023 às 19h23min

Associação Brasileira de Imprensa declara apoio à campanha SOS Ao Livro Verde

ABI defende proposta para que a livraria seja reconhecida como patrimônio histórico e cultural do Brasil

Jornal Aurora - Redação
Ascom
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) declarou apoio oficial à Campanha SOS Ao Livro. E, também, defende proposta/projeto de lei para que a livraria mais antiga do Brasil, com 179 anos de existência, desde 1844, em Campos dos Goytacazes (RJ) também seja reconhecida como “patrimônio histórico e cultural do Brasil”.

Em documento assinado no dia 20 de setembro, pelo presidente da ABI, Octávio Costa, a instituição máxima da imprensa brasileira também se solidariza ao Movimento da Sociedade Civil, que objetiva evitar o fechamento de Ao Livro Verde. Outra instituição, em nível nacional, que está apoiando a campanha é a Academia Brasileira de Letras (ABL),  presidida pelo jornalista e escritor Merval Pereira.

Além da ABI e da ABL, mais de 50 instituição em nível local, regional e estadual também estão apoiando a mobilização da sociedade civil em prol da livraria. 

O abaixo assinado de apoio à Campanha SOS Ao Livro Verde está com cerca de 2.100 assinaturas. E, ainda, pode ser subscrito por quem quiser. Basta abrir o google, digitar Petição Pública SOS Ao Livro Verde. Imediatamente é aberto o abaixo assinado. Em seguida,  preencher o nome, o e-mail e, se quiser, fazer comentários.

Nesta terça-feira (25/09), às 15 horas, na Câmara de Vereadores de Campos vai ser realizada a terceira reunião da Comissão Mista, criada pela Câmara de Vereadores de Campos, presidida pelo Vereador Rogério Matoso que está elaborando relatório final de sugestões e propostas para impedir o fechamento da livraria e que será apresentado à sociedade civil em reunião plenária aberta, no dia 03 de outubro, às 11 horas, no Palácio Nilo Peçanha.

Até o dia 30, a Comissão Mista da CMCG continua recebendo propostas e sugestões da sociedade civil através de três canais digitais:  www.camaracampos@org.rj (aba no site oficial da Câmara de Vereadores); Instagram: @camaradecampos e Grupo de Whtahsapp SOS Ao Livro Verde. Basta solicitar o acesso e inscrição no grupo de zap pelos telefones (22) 99234 - 4935 e (22)  99820 – 9998.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp