25/09/2023 às 13h01min - Atualizada em 25/09/2023 às 13h01min

Feira Cultural Jardim das Artes é inaugurada neste domingo

A primeira edição foi realizada no Jardim São Benedito com sucesso de público

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Neste Domingo (24) foi inaugurada a Feira Cultural Jardim das Artes, no Jardim São Benedito, e junto uma tenda com artesanatos que dialogam com a cultura de Campos. Segundo as coordenadoras do projeto Simone Alves e Rosemry Moreira, a ideia da feira foi desenvolvida por um grupo de artesãs, e que a tenda com artesanatos será itinerante.

Segundo uma das coordenadoras da feira, Rosemery, o nome foi criado pensando no Jardim São Benedito.

"Quando pensei no nome Jardim das Artes, pensei nesse local, que é o Jardim São Benedito, afetivo, acolhedor e cheio de memórias, e claro que nossa arte não poderia ficar de fora né? por isso ficou Jardim das Artes."

Ainda segundo outra coordenadora ,Simone Alves , a feira foi criada com intuito em divulgar a riqueza cultural da cidade, algo que ainda não existia.

"A tenda cultural nasceu da nossa vontade, em divulgar a riqueza cultural que nossa cidade tem. O objetivo é levar arte, gastronomia e cultura com pertencimento e identidade, e mostrar que o nosso artesanato é cultura, é história e precisa ser valorizado, não só comercialmente, mas culturalmente."

Nessa primeira edição foi expostas peças riquíssimas que foram confeccionadas pelas mãos das artesãs locais, personalidades que passaram pela história do município, locais que são patrimônios históricos e o chuvisco, doce tradicional da região em forma de artesanato. Ainda contou com a participação da banda Forró Didoido que abrilhantou mais ainda a feira.

A feira contou com apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos ( CODEMCA), na pessoa do Presidente Afrânio.

Para os interessados em participar da tenda cultural itinerante: (22) 99828-9835 - Simone Alves.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp