24/09/2023 às 13h03min - Atualizada em 24/09/2023 às 13h03min

CRTCA II, antiga Apic, começa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira

A medida foi necessária para que os atendimentos fossem mantidos, já que o prédio passa por obras de reestruturação e ampliação

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A partir da próxima segunda-feira (25), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCA II), passará a atender em novo endereço. Temporariamente, o espaço estará funcionando na Rua Cláudio Borges, 29, no Centro (rua ao lado do Procon). A medida foi necessária para que os atendimentos fossem mantidos, já que o prédio, situado na esquina da Rua Visconde do Itaboraí com a Avenida 28 de Março, passa por obras de reestruturação e ampliação.

“O nosso centro está passando por intervenções para melhor atender a população. Aos poucos entraremos em contato com as mães para elas ficarem cientes do novo espaço. Vamos conseguir acomodar todo mundo e todos os atendimentos voltarão a ser feitos aqui”, disse a diretora do CRTCA II, Viviane Machado Lessa.

Segundo a diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), da Secretaria Municipal de Saúde, Bruna Araújo, a equipe do Núcleo de Controle e Avaliação fará contato telefônico com os pacientes que tinham consulta agendada para ser feito um novo agendamento.

“Todos os pacientes devem seguir o fluxo normal para atendimento. Os atendimentos terão que ser reagendados para os meses subsequentes. Para informações, a população pode procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, o Núcleo de Controle e Avaliação ou o próprio CRTCA II, a fim de estar verificando se a solicitação já foi atualizada no sistema”, destacou.

Bruna enfatizou que é de extrema importância que o paciente mantenha o seu número de telefone atualizado, em qualquer UBS, para poder receber o contato com a informação da nova data do seu atendimento. “Qualquer situação excepcional ou urgente de atendimento é importante que o paciente procure diretamente o CRTCA II, para que seja sinalizado no sistema essa urgência e realizado um Follow-Up dentro da sua situação”, esclareceu a diretora.

A diretora informou que as especialidades médicas pediátricas estarão disponíveis no novo endereço. Serão elas: Alergista, nefrologista, endocrinologista, cardiologista, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologista, neuropediatra, geneticista, neuropsicologia, serviço social, nutricionista e o programa de Genética.

Alguns serviços foram redistribuídos para outros locais, como: fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e o Centro de Referência de Anomalias Congênitas da Face (CRACF), que funcionará na Cidade da Criança. “Estaremos adaptando alguns outros serviços devido à necessidade do espaço, para que muito em breve os atendimentos possam retornar para a unidade sede assim que a obra for concluída. Além disso, para este público, orientamos que busque a farmácia municipal mais próxima da sua residência para realizar a retirada dos medicamentos”.

INTERVENÇÕES – A obra no CRTCA II consiste em diversas intervenções, incluindo a construção de novos espaços, para proporcionar melhores condições na prestação dos serviços, assim como comodidade e conforto aos profissionais e pacientes. Os trabalhos tiveram início com a substituição de cabos da rede elétrica, bem como interruptores, tomadas, disjuntores e reparos na rede hidráulica e de esgoto, com a troca de canos, tubos, torneiras, válvulas de descargas, reparos nas caixas de alvenaria, portas, janelas, pisos, telhado e, por fim, a pintura de todas as instalações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp