23/09/2023 às 15h55min - Atualizada em 23/09/2023 às 15h55min

Diversas atividades marcam primeiro dia do 5º Festival Doces Palavras ‌

Festa que combina literatura e a arte da doçaria campista teve um primeiro dia bastante movimentado. Evento acontece no Jardim do Liceu e termina neste domingo (24)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Nesta sexta-feira (22), o Jardim do Liceu voltou a receber, depois de alguns anos, o Festival Doces Palavras (FDP!). Em sua quinta edição a festa que combina literatura e a arte da doçaria campista teve um primeiro dia bastante movimentado, com mesas de bate-papo, sarau e lançamentos de obras literárias. Promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o evento termina neste domingo (24).

No começo da tarde, a criançada se divertiu no Espaço Infantil Doces Palavrinhas, montado nos jardins da Casa de Cultura Villa Maria. As talentosas crianças do Grupo Gotta apresentaram os esquetes “Casa das Bonecas” e “A Boneca Maluca”. O projeto Caminhos de Barro, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), fez a crianças brincarem com barro, formando peças criativas. Por fim, as professoras Regina Lannes e Sisi Moll, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), fizeram a oficina “Catadores de elementos da natureza”.

No interior da Villa Maria, o “Espaço Finazinha” recebeu as mesas: “O Design e o Mercado Editorial em alta no Brasil”, com Marco Antônio Moreira, Marcos Cunha e Rômulo do Nascimento Pereira; “Pesquisas Acadêmicas sobre Campos dos Goytacazes", com Thiago Eugênio e Simone Barreto e a “Roda Literária - Projeto de Extensão do IFF”, com Ana Poltronieri.

No foyer do Palácio Nilo Peçanha, sede da Câmara Municipal de Campos, o destaque foi a exposição “Rua que tem nome de gente”, produzida por alunos do Ensino Fundamental do Colégio Centro de Estudos PH.

No final da tarde, o FDP! abriu espaço para a saudade de um de seus criadores, com a mesa “Saudades do Poeta!”, homenageando o professor Hélio Coelho, falecido em junho, aos 75 anos. Com mediação de Luciane Soares, o encontro contou com as presenças de Grasielly Seabra, Avelino Ferreira, Aluysio Abreu Barbosa e Levi Quaresma.

No Palco Lamparão, a primeira atração foi o Sarau do Liceu, com alunos da escola, sob a coordenação da professora Anna Franthesca. Em seguida, foi realizada a mesa “A vida é bem melhor com música”, com Márcio de Aquino e Gustavo Soffiati. O espetáculo lítero-musical em homenagem ao músico campista Miltinho, do grupo MPB 4, foi apresentado por Marcelo Sampaio, com a participação do cantor Matheus Nicolau. A última mesa da noite foi “O amor pelos livros e o prazer da leitura”, com Sérgio Arruda, Eliana Crispim e Mariana Gama e Verusca Reis e Christiano Fagundes.

Em frente ao coreto do Jardim do Liceu, mesas se juntaram para o bate-papo “Bar Rabisco: Memórias de um lugar mal falado, mas bem frequentado”, com Alon Cley Pereira Moço, Aucilene Freitas e Antunis Clayton.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp