22/09/2023 às 19h09min - Atualizada em 22/09/2023 às 19h09min

“Dia D” de Vacinação Antirrábica Animal é amanhã em vários pontos da cidade

Serão 66 postos preparados para a imunização de cães e gatos, com atendimento de 8h às 17h. A expectativa é vacinar mais de 30 mil pets, com idade a partir dos quatro meses

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O “Dia D” de Vacinação Antirrábica Animal acontece neste sábado (23) em vários pontos da cidade. Serão 66 postos (AQUI) preparados para a imunização de cães e gatos, com atendimento de 8h às 17h. A expectativa é vacinar mais de 30 mil pets, com idade a partir dos quatro meses. O ponto alto da campanha é no dia 28, data em que é celebrado o Dia Mundial Contra a Raiva.

A mobilização contará com cerca de 300 servidores, entre eles, veterinários, agentes de combate às endemias e pessoal administrativo. Trinta veículos também serão utilizados durante a ação.

Para ser vacinados é preciso que os animais estejam sadios. Os cães devem ser levados com guia, coleira e, caso o animal seja bravo, focinheira. Já os gatos podem ser conduzidos em caixas de transporte adequadas ou similares para evitar fugas. Fêmeas gestantes ou amamentando não serão vacinadas.

“Esperamos a colaboração da população em levar seus animais, até pela importância que tem a vacina contra a raiva. Então faço um apelo a você que ama seu pet, para que não deixe de levá-lo. Só assim ele estará protegido contra essa doença letal”, reforçou o diretor do CCZ, Carlos Morales.

A vacina antirrábica é anual, por isso, todos os animais vacinados em 2022 terão que receber o imunizante novamente. No ano de 2022 foram vacinados 30.098 animais, sendo 17. 119 somente no Dia D.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp