22/09/2023 às 15h28min - Atualizada em 22/09/2023 às 15h28min

​Desfile Cívico na Penha retoma tradição no bairro

Escolas Públicas e particulares desfilaram na Rua Rossini Quintanilha Chagas nesta sexta-feira, dia 22 de setembro.

Jornal Aurora - Redação
O Desfile organizado pela Secretaria de Ordem Pública, foi aberto pela Banda da Guarda Civil Municipal. Em seguida, os diretores das instituições de ensino privado e público do bairro, além dos responsáveis por  órgãos públicos, como a Defesa Civil, participaram dessa grande demonstração de amor à Pátria.

A primeira instituição de ensino a desfilar foi a Creche Municipal da Penha. E Jaqueline fez questão de acompanhar todo o percurso. Ela, que é técnica de enfermagem e mora no bairro desde que nasceu, há 34 anos, se sente feliz de poder ver o desfile acontecer novamente. "Adorei a iniciativa. A prática de desfilar faz com que os alunos gostem ainda mais da escola. E as crianças acabam se divertindo também ", comentou Jaqueline.

Ao longo do desfile, os alunos e profissionais das escolas e dos projetos sociais que atuam na região, o Projeto ZN9 e o Projeto Ecoar, mostraram um pouco mais do trabalho que eles desenvolvem ao longo dos meses.Faixas e cartazes ilustraram ações e temas trabalhados com pessoas de todas as idades. E as mamães? Essas não perderam tempo e prepararam seus pequenos com todo carinho para esse momento tão especial . Esse foi o caso da Natália, que levou o filho Derick para desfilar pela Escola Municipal José do Patrocínio, a maior do bairro. " Um desfile bacana como esse, depois de quinze anos sem ser realizado e ainda ter a oportunidade de trazer meu filho para participar é legal demais," disse ela.

A diretora da Creche Municipal da Penha, se emocionou e agradeceu muito a participação de toda a comunidade no desfile. Ela acredita que esse tipo de exemplo, faz a diferença: "Estamos muito satisfeitos com o desfile. Um momento para mostrar o trabalho que é desempenhado dentro da creche para todos e de ensinar para as crianças o verdadeiro amor pela pátria".

As bandas de fanfarra deram um show à parte e empolgaram o público que aplaudiu animado! O coordenador de bandas de fanfarras de Campos, Edilson Cruz ficou satisfeito com o desempenho das bandas. "Foi um desfile muito bonito e os integrantes dos grupos ficaram muito felizes em participar," afirmou Edilson.

 No palco assistindo a todo desfile estava o secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, que ao final, falou da alegria de retomar essa tradição em Campos. "A gente viu o sorriso no rosto das pessoas. Todos felizes, alunos, professores, diretores e os moradores que prestigiaram esse momento de cidadania e patriotismo. Fiz questão de me empenhar, junto com toda a equipe da Ordem Pública, para que esse desfile se tornasse realidade de novo. " disse Jackson. 

Também estiveram presentes prestigiando o desfile, a subsecretária de Educação Rita de Cássia Abreu,  o subsecretário de Comunicação , Luis Costa, o Tenente da Polícia Militar, Vinícius de Oliveira Mello e o Comandante da Guarda Municipal Wellington Levino.

Foi um grande momento que, com certeza, ficará para sempre na memória do campista. E que mais desfiles como esse possam fazer parte da história da nossa cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp