21/09/2023 às 14h21min - Atualizada em 21/09/2023 às 14h21min

Campos vai sediar a Energy Day que debaterá mudanças na matriz energética

A realização do evento de tal importância com vistas ao desenvolvimento de Campos, é resultado do empenho da gestão Wladimir Garotinho junto às entidades do setor produtivo da cadeia do setor de energia e petróleo

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A cidade de Campos vai sediar a Energy Day (Dia de Energia), iniciativa conjunta do Sebrae, Firjan, Organização dos Municípios de Petróleo e Gás (Ompetro), Petrobras, Prefeitura de Campos, Governo do Estado e outras instituições para apresentar caminhos para as energias renováveis e o reposicionamento do setor de óleo e gás. A edição Campos dos Goytacazes será realizado durante todo o dia 05 de outubro, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Guarus, e contará com o apoio do Porto do Açu, Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás e empresas dos setores de energia e inovação.

O Secretário Municipal de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves, informa que “a realização do evento de tal importância com vistas ao desenvolvimento de Campos é resultado do empenho da gestão Wladimir Garotinho junto às entidades do setor produtivo da cadeia do setor de energia e petróleo, bem como junto ao Governo do Estado, haja vista a participação das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e a de Energia e Economia do Mar”.

Consta na programação um dia inteiro em Campos com as presenças de dirigentes e técnicos de entidades de relevância para o desenvolvimento econômico, como o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), a Ompetro, gestores e técnicos das áreas de desenvolvimento e de inovação do Governo do Estado, investidores em sistemas de geração de energias renováveis, como a energia fotovoltaica, instituições financiadoras para implantação de sistemas de cogeração de energia limpa e autoridades dos municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado, conforme informa o Secretário Marcelo Neves.

PREFEITO WLADIMIR GAROTINHO E SECRETÁRIO DE ESTADO HUGO LEAL FARÃO ABERTURA DO EVENTO

“As autoridades, debatedores, palestrantes e investidores serão recepcionadas pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pelo Secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, haja vista que o debate terá por escopo temas importantes defendidos pelo Prefeito de Campos e pelo Governador Cláudio Castro para o desenvolvimento integrado das regiões Norte e Noroeste Fluminense”, informa Marcelo Neves que também é Secretário Executivo da Ompetro.

CAMINHOS PARA A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E OPORTUNIDADES

Diversos painéis vão apresentar caminhos para a transição da matriz energética para energias renováveis com oportunidades. As palestras e debates vão contar com a participação de técnicos da Petrobras, Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Ompetro, Sebrae, empresas e Sindicato do setor de energia dentre outras entidades.

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico vai apresentar o mapa de Energias Renováveis que será objeto de considerações para oportunidades de negócios para investidores, com a participação de técnicos do Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, de Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro).

Consta noutros painéis apresentação de plataformas para as indústrias de baixo carbono, com a participação de gestores e técnicos da Eletra, fabricante de ônibus elétricos, Porto do Açu, e da Secretaria de Petróleo, Energia e Inovação de Campos. Um painel especial será apresentado com ampla abordagem sobre o potencial regional para incremento de unidades geradoras da energia fotovoltaica. Investidores de empresas do segmento da geração de energia solar e de instituição financeira que financia projetos de sistemas para produção de energias renováveis, ou seja, energia limpa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp