20/09/2023 às 17h49min - Atualizada em 20/09/2023 às 17h49min

IV Conferência Municipal de Juventude está com inscrições abertas

Objetivo é fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle social das políticas públicas voltadas para a juventude

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio do Departamento da Juventude, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, deu início ao processo de inscrições para a IV Conferência Regional de Juventude, que este ano terá como tema “Reconstruir no presente e construir o futuro”. O evento será realizado no dia 27 de setembro de 2023, às 8h, no Auditório Miguel Ramalho do Instituto Federal Fluminense (IFF – Campus Centro). No dia também serão eleitos os delegados municipais para a Conferência Estadual de Juventude. Para a inscrição, os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Governo, na Rua Siqueira Campos, 117, Centro, das 9h às 17h do dia 26 de setembro, ou pelo link (AQUI), até às 23h59 do dia 26 de setembro.

O evento tem como objetivo fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle social das políticas públicas de juventude das regiões Norte e Noroeste Fluminense; além de promover, qualificar e garantir a participação de todos, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas de juventude.

De acordo com o gerente do Departamento da Juventude, Nalto Muniz, a conferência é um fórum democrático para que jovens possam apresentar suas demandas à sociedade e avaliar as políticas implementadas para a juventude pelo poder público.

“A conferência é de suma importância para o município de Campos, onde vamos debater diretamente com os jovens - seja da rede pública ou privada - assuntos de relevância para elaborar políticas públicas voltadas para eles. Por entendermos os requisitos e tudo que nos pediram, tanto da Estadual quanto da Federal, a Conferência se tornou regional e nós vamos atender em Campos outros municípios do Norte e Noroeste do Estado”, disse Nalto, destacando que a finalidade é ouvir, debater e fomentar políticas públicas específicas para os jovens da região.

Para o gerente de Políticas Públicas de Juventude, Lucas Barreto, debater políticas públicas com a juventude é de extrema importância. “Os jovens são uma parte significativa da população e representam o futuro do nosso país no geral. Incluir as perspectivas e ideias nas discussões ajuda a garantir que as políticas sejam mais inclusivas, relevantes e eficazes para as gerações futuras. Além disso, envolver os jovens na tomada de decisões políticas ajuda a promover a educação cívica e a participação ativa na democracia desde cedo, contribuindo para uma sociedade mais engajada e responsável”, ressaltou Lucas.

PROGRAMAÇÃO:
8h às 9h – Credenciamento
9h - Mesa de abertura e plenária com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude, da Superintendência Estadual de Juventude e dos municípios participantes.
12h - Pausa para almoço
13h - Retorno para debate dos eixos temáticos e discussão dos grupos de trabalhos
16h - Plenária e votação dos Delegados
17h - Encerramento
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp