20/09/2023 às 12h46min - Atualizada em 20/09/2023 às 12h46min

Prefeitura de Campos faz nova convocação de professores substitutos do processo seletivo

O objetivo é atender as creches e escolas espalhadas pelas nove regiões educacionais

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20), a 8ª convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (edital Nº 10/2022) para atuarem como professores substitutos na rede municipal de ensino. Desta vez foram chamados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) 13 professores I e 25 professores II. Também foi reconvocado 1 professor de Inglês. O chamamento aconteceu por meio da portaria 119/2023. Acesse AQUI.

De acordo com o Secretário de Educação, Marcelo Feres, eles devem se apresentar para realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades de Campos. Até a 7ª convocação haviam se apresentado 152 professores I e 164 professores II, aptos a prosseguir para a etapa de exame médico admissional.

“Os professores II – 25h deverão se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) nesta quinta-feira (21), às 9h, e os professores I - 20 horas, na sexta-feira (22), no mesmo horário, para apresentação e verificação dos documentos exigidos no edital, encaminhamento para exame médico admissional e assinatura de contrato temporário”, informou o secretário.

O objetivo, segundo a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, é atender as creches e escolas espalhadas pelas nove regiões educacionais descritas no edital, visando suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei.

“Os que não comparecerem no período mencionado poderão ser substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação”, explicou Tânia. O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Já o salário de professor II - 25h é de R$ 2.403,52. O certame é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Eles devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade

b) CPF

c) Título de Eleitor

d) Carteira de Trabalho

e) PIS/PASEP

f) Certidão de Nascimento ou Casamento

g) Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)

h) Comprovante de Residência

i) Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid 19

j) Certificado de Conclusão de Curso de licenciatura na área de classificação para

Professor I - 20 horas

k) Certificado de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal

Superior para Professor II - 25 horas

L) Os candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) convocados deverão apresentar além dos documentos listados acima, laudos comprobatórios da referida condição conforme previsto em edital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp