20/09/2023 às 10h36min - Atualizada em 20/09/2023 às 10h36min

Primeiros cursos de qualificação em parceria com o Governo do Estado contemplam 60 trabalhadores em Campos

As aulas iniciais foram prestigiadas pelo Assessor Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Tiago Motta, e pelo Secretario de Qualificação e Emprego de Campos, Robson Barbosa

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foi realizada durante esta segunda-feira (18) a aula magna para registrar o início dos primeiros cursos de qualificação profissional do Programa Qualifica Já, implementado por meio de pareceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. As aulas teóricas do curso sobre técnicas de montagem de andaimes e do curso sobre NR-35 são ministradas no Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar de Campos. As aulas práticas para alunos de ambos os cursos vão ser ministradas no Espaço Técnico da Engeatec (Engenharia e Soluções Tecnológicas).

As aulas iniciais foram prestigiadas pelo Secretario de Qualificação e Emprego da Prefeitura, Robson Barbosa e pelo Assessor Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Tiago Motta que também representou a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, que são órgãos do Estado integrantes da parceria com a Prefeitura de Campos.

“Graças ao bom relacionamento institucional implementado pelo Prefeito Wladimir Garotinho com o Governador Cláudio Castro, a Prefeitura tem obtido bom êxito na realização de parcerias entre órgãos da municipalidade e do Estado. São diversas parcerias que tem proporcionado investimentos infraestrutura viária de Campos e em áreas que cuidam diretamente de pessoas, como na área da saúde e na empregabilidade. Ao todo, nesta fase inicial da parceria com o Estado para a empregabilidade, são contemplados com os cursos 60 trabalhadores cadastrados na Secretaria de Qualificaçao e Emprego de Campos que precisam da oportunidade de qualificação para ter oportunidades no mercado de trabalho. São duas eturmas. Uma turma com 30 alunos assiste aulas as segundas e terças-feiras e a outra turma também com mais 30 alunos recebem o treinamento as quintas e sextas-feiras semanalmente”, detalha o Secretário Robson Barbosa.

Tiago Motta destaca que o bom relacionamento entre as Secretarias de Estado de Energia e Economia do Mar, de Estado de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Qualificação e Emprego de Campos, costurado pelo Prefeito Wladimir Garotinho junto ao Governador Claudio Castro, teve desdobramentos com reuniões entre os Secretários de Estado, Hugo Leal, Vinícius Farah, o nosso corpo técnico e os Secretários de Qualificação e Emprego de Campos, Robson Barbosa e o de Energia, Petróleo e Inovação, Marcelo Neves.

“A atual gestão do Governo do Estado prioriza o bom relacionamento institucional e nós da Secretaria de Energia e Economia do Mar e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico temos trabalhado com o proposito de promover o desenvolvimento em todo o Estado. O Governador Cláudio Castro tem dedicado atenção a todos os municípios. No caso de Campos, que tem um Prefeito muito atuante, a Prefeitura tem apresentado diversos projetos para parcerias viáveis e estamos iniciando os primeiros cursos em Campos por meio da parceria firmada com a Secretaria de Qualificação e Emprego. Temos uma radiografia do potencial de desenvolvimento das regiões do Estado e aqui na região de Campos sabemos do ambiente favorável para o desenvolvimento e por isso estamos de mãos dadas com a Prefeitura para proporcionar a capacitação profissional para que as pessoas possam aproveitar as oportunidades que estão surgindo com as novas empresas que ofertam vagas em Campos, no Porto do Açu e nos setores de petróleo , gás, energias renováveis energia e também no setor de serviços industriais”, informa Tiago Motta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp