20/09/2023 às 10h13min - Atualizada em 20/09/2023 às 10h13min

Cais da Lapa ganha Letreiro Artístico que faz parte do processo de revitalização

O espaço foi entregue pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o pôr do sol desta terça-feira (19)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Cais da Lapa ganhou Letreiro Artístico. O espaço, localizado na praça da curva da Lapa, foi entregue nesta terça-feira (19) pelo prefeito Wladimir Garotinho e faz parte do processo de revitalização de todo o Cais, que já ganhou pintura artística e onde está sendo construída a sede da Secretaria de Turismo. A primeira-dama Tassiana Oliveira e a ex-prefeita e ex-governadora Rosinha Garotinho também prestigiram o pôr do sol mais bonito da cidade. Também marcaram presença na entrega do Letreiro Artístico a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, e o secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha.

“Todo o Cais da Lapa está passando por revitalização. Estamos fazendo a pintura artística e está em construção a sede da Secretaria de Turismo, e este Letreiro Artístico veio para dar um charme, e está localizado exatamente em frente à Rua Saturnino Braga, onde eu nasci e fui criado. Eu tenho certeza que vai virar um ponto instagramável, onde as pessoas vão parar para tirar fotos e fazer vídeos do pôr do sol mais bonito da cidade. Este é o segundo letreiro turístico, pois no início do governo criamos um na entrada da cidade, e pretendemos criar em outros pontos como Lagoa de Cima, Morro do Itaóca e Rio Preto”, pontuou o prefeito.

De acordo com o secretário de Turismo, Hans Muylaert, a iniciativa principal do Letreiro Artístico é ocupar cada vez mais os equipamentos públicos e transformá-los em pontos turísticos. "É oportunizar para os nossos munícipes e visitantes a contemplação da nossa rica beleza, e faz com que a gente marque o início da revitalização de todo o Centro Histórico, através do Retrofit”, comentou.

A vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fernanda Campos, ressalta que a entrega do Letreiro Artístico contempla também a cultura do Cais da Lapa. “É muito importante criar esta ideia de pertencimento junto com a população de Campos, com os seus locais, para que a história não seja esquecida. O Cais da Lapa tem um papel histórico fundamental para o desenvolvimento da cidade, pois nas margens deste cais era o local de desembarque de mercadorias e de pessoas escravizadas que constituíram a cidade como ela é hoje”, destacou.

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Junior, o Letreiro Artísitico é um marco inicial da nova revitalização do Centro Histórico de Campos. “É a partir deste marco que se tem o melhor visual de Campos e de onde que começa o Retrofit do nosso Centro. Lembro que quando solicitamos ao prefeito Wladimir Garotinho a revitalização do Cais da Lapa e a criação da Secretaria de Turismo, fomos atendidos e logo se iniciou o processo de revitalização. Tenho certeza que teremos grandes realizações turísticas no município”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp