19/09/2023 às 18h25min - Atualizada em 19/09/2023 às 18h25min

Requerimento verbal de Raphael Thuin movimenta apoio para o Grupo de Resgate Voluntário

Grupo teve o trabalho voluntário suspenso em Campos, por falta de combustível

Da redação com assessoria
Ascom
Foto: Divulgação

Sem combustível e diálogo com o prefeito, ambulância do GRV está parada desde junho.

O Vereador Raphael Thuin (PTB) apresentou um requerimento verbal em favor do Grupo de Resgate Voluntário (GRV) que suspendeu o trabalho voluntário, em Campos, por falta de combustível, insumos e apoio do Governo Municipal. O GRV atua em toda região há uma década levando serviço de resgate por ambulância à população. Durante a pandemia do Coronavírus, atuou em apoio à Secretaria Municipal de Saúde, vacinando os acamados de Campos. Para Thuin, é inadmissível o serviço essencial parar de funcionar. O vereador leu na tribuna uma carta aberta do GRV que foi publicada na internet. Thuin foi apoiado por outros vereadores, como Fred Machado e Rogério Matoso. Após o pronunciamento de Thuin, na sessão desta terça-feira (19), o vice líder do governo na Câmara, vereador Juninho Virgílio, parabenizou Thuin pela iniciativa e pediu desculpas ao GRV. Ele convidou os integrantes do GRV para uma reunião, na quarta-feira (20), na sede da Prefeitura de Campos, com o procurador do Município, Roberto Landes e com o diretor da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Nunes.

"Estamos otimistas com esta reunião e agradecemos ao vereador Thuin pela iniciativa e sensibilidade. Lamentamos esta situação porque quem fica penalizado é quem precisa do serviço", disse Emílio Martins, presidente do GRV. Ele acrescentou que quando está em funcionamento, o GRV atende aproximadamente duas mil pessoas por ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90