16/09/2023 às 12h46min - Atualizada em 16/09/2023 às 12h46min

Campos sediará 1º Torneio de Pesca com Caiaque neste domingo

A modalidade é esportiva e todos os peixes serão devolvidos para a água. Entre as Secretarias envolvidas estão Ordem Pública, Turismo, Serviços Públicos, Meio Ambiente, IMTT e Guarda Civil Municipal

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Campos sediará o 1º Torneio de Pesca com Caiaque, que vai acontecer neste domingo (17), no Cais da Lapa, às margens do Rio Paraíba do Sul, um dos mais importantes cartões postais de Campos, localizado na área urbana do município. Do Cais, é possível contemplar um belo pôr-do-sol. Entre as Secretarias envolvidas estão Ordem Pública, Turismo, Serviços Públicos, Meio Ambiente, IMTT e Guarda Civil Municipal.

“A proposta é colorir o Rio Paraíba do Sul com cerca de 100 caiaques na água. A pesca é esportiva e todos os peixes vão ser devolvidos para água. É mais um evento para fomentar o turismo na cidade, com ordenamento e segurança. É um projeto grande que vai movimentar a cidade: o turismo e o comércio, nossa área central e nosso Cais da Lapa. Que possamos ter um evento maravilhoso com o público prestigiando, os ambulantes trabalhando no Cais da Lapa que está renovado para receber mais um evento”, informa o secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa. 

O organizador do torneio, Ruy de Souza, falou sobre o evento. “Estaremos ajudando a fomentar o turismo, divulgando a nossa pesca e trazendo competidores para participar do evento. Temos o objetivo de colocar 100 caiaqueiros dentro da água e, consequentemente, mostrar nosso esporte e nosso Paraíba para os visitantes”.

O secretário de Turismo, Hans Muylaert, também falou sobre a importância de um evento no Rio Paraíba e no Cais da Lapa. “Quero agradecer a Secretaria de Ordem Pública por convidar a Secretaria Municipal de Turismo a participar e apoiar esse 1º Torneio de Pesca com Caiaque no Rio Paraíba do Sul, um grande atrativo turístico de nossa cidade, aumentando cada vez mais as visitações e o olhar para o nosso Paraíba e para o nosso Cais da Lapa. É um evento muito importante para a movimentação do trade turístico da nossa cidade”, conclui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp